Connect with us

Botafogo

Igor Jesus, do Botafogo, diz que voltou ao Brasil para buscar a Seleção: “Tenho capacidade”

Spread the love

O Botafogo apresentou o atacante Igor Jesus na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogador de 23 anos estava no Shabab Al-Ahli e é o segundo reforço apresentado pelo Alvinegro. O contrato definitivo vai até junho de 2028.

Igor foi formado nas categorias de base do Coritiba, mas deixou o Brasil com 19 anos rumo ao time árabe. Agora no Botafogo, vê a oportunidade de realizar o sonho de chegar à seleção brasileira.

– Voltei ao Brasil pensando nesse objetivo (Seleção). Tive a oportunidade de me naturalizar ao país árabe, mas acho que tenho muita capacidade de estar na seleção e no dia a dia vou fazer meu melhor para que isso um dia possa acontecer – disse.

Igor recebeu a camisa de número 99 do head de scout, Alessandro Brito, e respondeu as perguntas dos jornalistas. Ele falou sobre as primeiras impressões com os novos companheiros, com Artur Jorge, e esclareceu a dúvida sobre a preferência pelo posicionamento em campo.

– Sou um centroavante de área, às vezes gosto de sair para jogar. Sou um cara de boa finalização, cabeceio bem… Estou sempre disposto a lutar pelo grupo e pelo Botafogo. Me sinto bem jogando de centroavante, dentro da área porque ali eu sou especialista. Fazer gol é muito bom, né? Quanto mais perto do gol, é mais fácil para mim.

– Feliz em estar em um grande clube brasileiro. Botafogo está uma crescente muito grande. Agradecer a todos por fazerem as coisas da melhor maneira. Gratidão e espero dar muitas alegrias para a torcida do Botafogo – disse, em suas primeiras palavras.

Igor já foi integrado ao elenco na última segunda-feira, mas só poderá fazer a estreia após o dia 10 de julho, quando poderá ser regularizado com a abertura da janela de transferências.

– Cresci muito como pessoa. Cheguei lá (nos Emirados Árabes) como menino e saí como homem. Chego hoje no Botafogo como um homem, não como um garoto. A cultura lá é totalmente diferente. Os árabes me receberam muito bem. Foi questão de pouco tempo, eu consegui conquistar coisas grandiosas com meus companheiros. Chego no Botafogo hoje querendo conquistar algo grandioso. Quero títulos e sair daqui como ídolo.

– Achei muito maneiro o novo espaço que eles nos deram para trabalhar, isso nos faz evoluir muito no dia a dia. Conversando, eles me receberam muito bem. São todos muito humildes. Teremos uma competição interna muito grande. Estão chegando jogadores de qualidade, isso é bom para o grupo, porque quando um se machuca, tem outra peça para fazer melhor. Juntos vamos em busca dos nossos objetivos.

Ge

Mais sobre Botafogo