Connect with us

Futebol Nacional

Inacreditável: Árbitro escalado para jogo na Bahia está morto há mais de um ano

Spread the love

Getty Images

Um árbitro que morreu há mais de um ano foi escalado como assistente em uma partida da primeira rodada do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024, um torneio organizado pela Federação Bahiana de Futebol. A competição, que é amadora, tem tradição local e já revelou jogadores como Edílson Capetinha, Júnior Baiano, Liedson e Aldair.

A primeira versão da escala de arbitragem, assinada pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, tinha o nome de Celijunior Gomes Souza, que morreu em fevereiro do ano passado, aos 44 anos. Ele era auxiliar de instrução de tiro e chegou a ser homenageado Prefeitura de Brumado e o Tiro de Guerra com a inauguração de um pátio.

O erro foi corrigido. Na versão atual da escala, Celijunior está substituído por Rogério Ferreira Rocha. A partida será disputada entre as seleções de Vitória da Conquista e Ibiracaí, no próximo domingo (21), às 15h.

A ESPN entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol, que admitiu a falha, mas disse que não se pronunciará oficialmente.

Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal

O Intermunicipal da Bahia terá início neste fim de semana e será disputado até o dia 24 de novembro. A competição é tão tradicional que ganhou espaço de divulgação no site oficial da CBF, que a chamou de “Copa do Mundo do futebol baiano”.

“A expectativa, mais uma vez, é de estádios cheios, geração de empregos diretos e indiretos e novos atletas revelados em campo. Afinal, a maior competição de futebol não profissional do mundo tem história quando o assunto é revelação”, escreveu a entidade, em janeiro deste ano, ao anunciar a abertura das inscrições para o torneio, que leva o nome de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e ex-presidente da FBF.

Os municípios formam seleções para a disputa — serão 60 equipes. Na última edição, a campeã foi a seleção de Itamaraju, vencendo Porto Seguro na final.

ESPN

Mais sobre Futebol Nacional