Foto: Divulgação/Inter
Atacante colombiano desembarca em Porto Alegre na próxima terça-feira
O Inter confirma a chegada antecipada do atacante Rafael Borré. O clube gaúcho chegou a um acordo com o Werder Bremen, que tinha o jogador por empréstimo, para liberar o atacante de 28 anos, que deve desembarcar em Porto Alegre na próxima terça-feira e vestir a camisa 19.
O anúncio foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos, após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. O dirigente ressaltou que ainda faltam alguns detalhes entre as partes, mas já convocou a torcida para receber o colombiano no aeroporto.
– Estamos em fase de conclusão que possibilitam a antecipação da chegada de Borré. Ainda faltam alguns detalhes documentais para ser confirmado. Um acordo entre Inter, Bremen, jogador agente do jogador e Frankfurt possibilitou que ele possa vir para fazer exames e tratar das questões em Porto Alegre – declarou o mandatário.
Mais cedo, o Werder Bremen, através de um comunicado no site oficial, informou que o centroavante foi cortado do jogo de domingo contra o Hoffenheim por conta da transferência para Porto Alegre.
Conforme noticiado pelo ge, a direção colorada rechaçou a possibilidade de pagar o valor pretendido pelos europeus e apresentou um molde de negócio para convencê-los a liberar o jogador imediatamente.
Agora, o Inter corre para inscrever o jogador. Borré precisa estar regularizado no BID da CBF até 7 de março para ter condições de jogar pelo Inter nas competições do primeiro semestre, exceção feita à reta final do Gauchão.
Desde que foi contratado pelo Inter, Borré atuou em cinco dos seis jogos do Bremen, em todos saiu do banco de reservas. Na última partida, contra o Darmstadt, sequer foi utilizado pelo treinador. Na atual temporada europeia, marcou quatro gols em 19 jogos.
Para adquirir 80% dos direitos econômicos de Borré, o Inter vai pagar 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) ao Eintracht Frankfurt, dono dos direitos do jogador, em três parcelas anuais. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.