Connect with us

Sul-americana

Internacional derrota Delfín e avança para as oitavas da Sul-Americana

Spread the love

Sipa US/Alamy Live News)

Neste sábado (08/06), o Internacional enfrentou o Delfín em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

Precisando de uma vitória após o início ruim da fase de grupos, o Colorado entrou em campo pressionando e enfrentando justamente o concorrente pela segunda vaga da chave, já que o Belgrano já estava garantido. 

Do outro lado, o Delfín entrou em campo confortável e tendo o empate como resultado a seu favor, já que ficava à frente do Internacional nos critérios de desempate. 

Como foi o jogo entre Internacional e Delfín pela Copa Sul-Americana?

A partida começou com o Internacional tentando o ataque. Nos primeiros minutos, a equipe trocou passes e procurava entrar na área do Delfín. 

Aos 11 minutos, primeira chance do Internacional. Alan Patrick deu passe em profundidade para Wesley, que finalizou de cobertura para a defesa de Brian Heras na saída do gol. 

Aos 17 minutos, nova chance dos colorados. Alan Patrick cobrou escanteio, Fernando desviou e Brian Heras foi providencial para salvar o Delfín, mandando para escanteio. 

O Internacional tinha completo controle sobre a partida, porém, tinha dificuldade de confirmar as suas chances e via o Delfín se manter na defesa lutando pelo empate. 

No finalzinho do primeiro tempo, em jogada de ataque, Alario foi derrubado dentro da área e os atletas colorados pediram pênalti. O árbitro chegou a olhar no VAR, porém, assinalou o impedimento do atacante antes da falta ser cometida. 

No segundo tempo, o Colorado voltou a campo buscando a vitória com ainda mais intensidade. O time gaúcho foi pressionando, criando várias chances. 

Aos 24 minutos, após muita insistência, o Internacional abriu o placar. Wesley cobrou escanteio pela esquerda, Vitão escorou de cabeça e Alario apareceu para completar no canto direito, 1 a 0. 

A partir daí, o Delfín se atirou desesperadamente ao ataque procurando o empate. Aos 37, Elordi cruzou rasteiro pela esquerda e Mejia chutou para o gol, mas o goleiro Fabrício estava bem posicionado para defender. 

Apesar das várias chances, o time não conseguiu empatar e o Internacional garantiu a vitória e a classificação.

Mais sobre Sul-americana