Connect with us

Futebol Internacional

Invictos para sempre? Bayer Leverkusen amassa a Roma e se aproxima da Tríplice Coroa; veja os gols

Spread the love

Foto: (IconSport) – O Bayer Leverkusen venceu a Roma na Liga Europa

O Bayer Leverkusen fez o que quis com a Roma na semifinal da Liga Europa e tem tudo para terminar a temporada sem perder um jogo sequer

Nesta quinta-feira (2), o Bayer Leverkusen venceu a Roma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pelo jogo de ida semifinal da Liga Europa. Com o resultado, os Werkself podem até perder por um gol na BayArena para sacramentar a classificação à final do torneio. Por outro lado, os Giallorossi terão que ganhar por três ou mais gols de diferença para ficarem com a vaga. Um triunfo por dois gols de diferença leva para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Mais do que isso, o Bayer Leverkusen continua invicto na temporada. Campeão da Bundesliga com antecedência e garantido na decisão da Copa da Alemanha, os Werkself também caminham a passos lurgos rumo à finalíssima da Europa League. E tudo isso sem perder um jogo sequer em 2023/24. Esse resumo ajuda a explicar porque o trabalho de Xabi Alonso é tão especial.

Diante da Roma, o Bayer Leverkusen fez o que sabe fazer de melhor: se defender com maestria e atacar com uma precisão quase perfeita. Os Giallorossi até começaram bem o jogo de ida da semi da Liga Europa, mas um erro individual abriu o caminho para os Werkself. Depois, um contra-ataque mortal deu números finais à primeira decisão da competição.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1786119277323354303&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Feuropa%2Fliga-europa%2Fbayer-lerverkusen-vence-roma-invencibilidade%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

Como foi Roma x Bayer Leverkusen pela Liga Europa

Conhecendo a força do adversário, a Roma adotou uma estratégia ousada para surpreender o Bayer Leverkusen: De Rossi orientou seus jogadores a realizarem uma marcação alta, o que dificultou (e muito) a saída de bola da equipe de Xabi Alonso. Tanto que, no início do 1º tempo, os Giallorossi aproveitaram os erros de passe dos Werkself para chegar com perigo no ataque.

Em cobrança de escanteio, Lukaku chegou a acertar a trave. Entretanto, quem abriu o placar foi o Bayer Leverkusen, que tirou proveito da única falha defensiva da Roma. E isso era tudo que eles precisavam. Em uma bola aparentemente dominada pela zaga dos Giallorossi, Karsdorp tocou muito curto, entregando nos pés de Grimaldo dentro da área. Ele só rolou para Wirtz completar para o gol e colocar os Werkself em vantagem na Liga Europa.

Dali para frente, a Roma sentiu demais o golpe e deu espaço para o Bayer Leverkusen ampliar a vantagem. E isso poderia ter acontecido se não fosse pelo festival de gols perdidos. O erro individual de Karsdorp parece ter abalado o foco dos Giallorossi na decisão. Mesmo assim, os Werkself sabiam que não poderiam facilitar.

Mais sobre Futebol Internacional