Connect with us

Série B

Ituano supera Mirassol em jogo agitado e sai do Z-4 do Brasileirão Série B

Spread the love

Ituano mostrou valentia no final da tarde deste sábado (7) e levou a melhor contra o Mirassol por 3 a 2 na 25ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols da vitória do Galo de Itu vieram com Thonny Anderson, Bruno Xavier e Leozinho, enquanto Léo Gamalho e Iury Castilho fizeram pelo Leão.

Com o triunfo, o Ituano respira na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e sai momentaneamente do Z-4. Agora, o Galo de Itu soma 25 pontos em 25 jogos e está na 16ª colocação, passando a secar os concorrentes.

Thonny Anderson comemorando gol do Ituano contra o Mirassol em jogo do Brasileirão Série B. (Créditos: Fabio Moreira Pinto/AGIF (via AP))

Do outro lado, o Mirassol tem muito a lamentar pela derrota. O Leão ficou nos 43 pontos, acabou perdendo a vice-liderança para o Santos, que venceu na rodada, e pode ver o Novorizontino abrir vantagem se bater o Coritiba neste domingo (8).

Depois de Ituano x Mirassol, ambas as equipes terão alguns dias de preparação antes de voltarem a campo pelo Brasileirão Série B.

O Galo de Itu tem pela frente a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na próxima sexta (13), às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Leão recebe o Amazonas somente no próximo sábado (14), às 18 horas (de Brasília), no Maião.

Ituano resiste às reações do Mirassol para conquistar importante vitória no Brasileirão Série B

Jogando diante de sua torcida, o Galo de Itu foi valente para superar o Leão, então vice-líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (7).

Por duas vezes o Ituano esteve em vantagem na partida e o Mirassol foi buscar. Porém, o time da casa não desisitiu e conseguiu três pontos importantes para a classificação no Brasileirão Série B.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Galo de Itu fez a torcida comemorar. Miquéias roubou a bola e fez passe para Thonny Anderson disparar em contra-ataque. O camisa 9 driblou João Victor e finalizou na saída de Muralha, abrindo o placar em Ituano x Mirassol.

Porém, o Leão rapidamente deixou tudo igual. Aos 18 minutos, Jefferson Paulino deu rebote em finalização de Delltorre e Léo Gamalho só teve o trabalho de completar, colocando 1 a 1 no marcador. A primeira etapa ainda teve confusão entre o técnico Alberto Valentim e Zeca, subindo a temperatura.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais movimentado, com direito a ‘trocação direta’ de gols. O Galo voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos, após Marcinho acertar um chute forte e Muralha dar rebote, indo caprichosamente para Bruno Xavier anotar o sendo segundo do Ituano.

Mais uma vez, resposta rápida do Leão. Aos 27 minutos, Dellatorre deu erguida com estilo para dentro da área e achou Iury Castilho livre. O camisa 77 dominou bem e pegou a bola em cheio para deixar o 2 a 2 no placar de Ituano x Mirassol no Brasileirão Série B.

No entanto, o Galo não deixou barato e deu o troco na sequência. Aos 29 minutos, Eduardo Person fez lançamento açucarado para Leozinho. O atacante foi bem para escapar da marcação e chutar em espaço deixado por Alex Muralha junto à trave, decretando a importante vitória do Ituano contra o Mirassol. 

Ituano x Mirassol – 25ª rodada do Brasileirão Série B
Estádio: Novelli Júnior, Itu-SP.
Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Luiz Gustavo, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Xavier), Miquéias e Yann Rolim (Eduardo Person); João Carlos (Leozinho), Thonny Anderson (Álvaro) e Bruno Xavier (Léo Duarte). Técnico: Alberto Valentim.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal (Fernandinho), João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Rodrigo Andrade (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Marquinhos); Dellatorre e Léo Gamalho (Iury Castilho). Técnico: Mozart.
Gols: Ituano – Thonny Anderson (5 min/1º), Bruno Xavier (25 min/2º) e Leozinho (29 min/2º); Mirassol – Léo Gamalho (18 min/1º) e Iury Castilho (27 min/2º).

Mais sobre Série B