Meio-campista colombiano está na mira dos argentino, porém, segue tendo preferência por retornar para a Europa
Após sair do São Paulo, o meio-campista colombiano James Rodríguez segue sem definir o seu futuro no mundo do futebol. Apesar disso, o atleta deve receber várias propostas, entre elas, possivelmente uma da River Plate.
Segundo informações do jornal Clarín, da Argentina, o time de Buenos Aires teria entrado em contato com os representantes de James Rodríguez devido às excelentes atuações do meio-campista na Copa América, que fortaleceram ele no mercado da bola, mesmo com o fracasso de sua passagem pelo Brasil.
Apesar disso, as informações são de que o colombiano descartou a possibilidade neste momento, deixando claro que prioriza um retorno ao futebol europeu.
Vale ressaltar que o River Plate passa por uma reformulação em seu plantel após o retorno de Marcelo Gallardo. O time argentino está ativo no mercado da bola e anunciou nomes como Pezzella, Acuña e Bustos, buscando conquistar a Libertadores deste ano.
Entretanto, o sistema ofensivo é uma prioridade do River Plate agora e o James Rodríguez é um dos buscados para o setor.
Além do River Plate, James Rodríguez tem times espanhóis e italianos interessados
O desempenho na Copa América parece ter reacendido o interesse do mercado da bola em James Rodríguez. Segundo informações do portal “ge”, clubes como Celta de Vigo, Sevilla e Rayo Vallecano, da Espanha e Fiorentina, da Itália, teriam procurado os representantes do jogador.
Além desses, o River Plate ainda não desistiu e aguarda o desfecho das negociações para saber se terá alguma chance de convencer o colombiano a jogar na Argentina.
Com a camisa do São Paulo, seu último clube, James Rodríguez disputou 22 partidas entre 2023 e 2024, marcando dois gols e dando quatro assistências no período.