Nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o garantiu sua vaga nas oitavas de final da . A equipe paulista virou sobre o Barcelona-EQU com gol de Jhon Jhon e venceu por 3 a 2 (4 a 3 no agregado).
Este foi o primeiro gol de Jhon Jhon, maior contratação da história do RB Bragantino, no profissional. Além dele, Thiago Borbas e Lincoln cravaram para os mandantes. Os gols do time equatoriano saíram do pés de Aníbal Chalá e Brian Oyola.
O RB Bragantino, portanto, vai enfrentar o na fase oitavas de final. O primeiro jogo será no dia 14 de agosto, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com horário a ser confirmado pela Conmebol. Do outro lado, o Barcelona-EQU se despede da competição na fase dos playoffs.
O Massa Bruta volta aos gramados no domingo, às 11h (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. O Barcelona-EQU, por sua vez, no mesmo dia, às 21h, visita o Independiente Juniors, pela Copa do Equador, no Estádio Banco Guayaquil.
Os gols
O Barcelona-EQU inaugurou o marcador aos 6 minutos da etapa inicial. Pela esquerda do campo de ataque, Aníbal Chalá mandou a bola para área e Adonis Preciado completou, livre de marcação, com o pé direito para balançar as redes defendidas por Cleiton.
O empate do RB Bragantino veio aos 22 minutos. Vitinho carregou pelo lado esquerdo do ataque, limpou a marcação e cruzou para o segundo poste. Thiago Borbas subiu mais alto que a defesa equatoriana e cabeceou para empatar o duelo em Bragança Paulista.
Porém, ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, o Barcelona-EQU retomou a vantagem no placar. Após bater receber passe em escanteio curto, Brian Oyola, pela direita, cruzou para a grande área. A bola não foi desviada por nenhum jogador, enganou o goleiro Cleiton e parou no fundo do gol.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o clube paulista novamente deixou tudo igual no confronto. A defesa dos visitantes errou na saída de bola e o RB Bragantino aproveitou a chance. Nathan Mendes recebeu belo passe e cruzou para a Lincoln, que, de cabeça, cravou o segundo gol do Massa Bruta.
O Red Bull Bragantino virou aos 40 minutos, com Jhon Jhon. O ex-palmeirense recebeu, em profundidade, de Lucas Evangelista e, dentro da grande área, finalizou no canto esquerdo de Burrai, arqueiro do Barcelona-EQU.