(foto: Tasin Akgul/AFP)
Campeão da Champions League pelo Porto em 2003/04, Carlos Alberto disse não ter condições financeiras para pagar advogado. O ex-meio-campista está sendo processado por um condomínio residencial no Rio de Janeiro.
Em janeiro deste ano, o condomínio Alphaland Residence Club, localizado na Barra da Tijuca, entrou com ação judicial contra Carlos Alberto. O conjunto residencial acusou o ex-jogador de condutas indevidas nas dependências do espaço, como lesão corporal, ameaça e orgias na varanda.
Ainda em abril, foi divulgado um vídeo do ex-comentarista do Fox Sports e da Band destruindo um carro. As denúncias ultrapassam 50 ocorrências feitas por moradores e funcionários. Entre 2019 e 2023, ele chegou a ser multado inúmeras vezes que somam o valor de R$ 20 mil.
Nessa segunda-feira (13/5), Carlos Alberto foi até a Defensoria Pública do Rio e declarou que não tem condições financeiras para bancar um advogado na ação judicial movida pelo condomínio. O comentarista argumentou que está desempregado e não possui rendimento líquido, ficando isento do pagamento do imposto de renda.
“Afirma ser pessoa necessitada (ou em situação de vulnerabilidade), com insuficiência de recursos para pagar a taxa judiciária, as despesas processuais e os honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio ou da família, pelo que faz jus ao direito fundamental a assistência jurídica integral e gratuita, indicando a Defensoria Pública para patrocinar seus interesses”.Trecho do documento
A Justiça já determinou que Carlos Alberto passe a se comportar, sob pena de nova multa. Os moradores, no entanto, também solicitaram a expulsão do ex-jogador do apartamento.
Campeão da Champions
Carlos Alberto fez o primeiro gol do Porto na final da Champions League 2003/04 contra o Monaco. Deco e Alenichev completaram a vitória dos Dragões por 3 a 0, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha. O meia também conquistou a Copa Intercontinental, com vitória sobre o Once Caldas, da Colômbia, nos pênaltis (8 a 7, depois de 0 a 0 no tempo normal).
No futebol brasileiro, Carlos Alberto se destacou principalmente por Fluminense, Corinthians e Vasco. Ele se aposentou em 2019, aos 35 anos, pelo Boavista-RJ.
No Ataque.