Connect with us

Destaque

Jogador que traficou 1,3 tonelada de cocaína vinda do Brasil é preso

Spread the love

Quincy Promes estava jogando no Spartak Moscou, mas foi preso em Dubai pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos

O atacante Quincy Promes foi preso no último dia 29 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos, segundo anúncio feito nesta quinta-feira pelo Ministério Público da Holanda. O jogador havia sido condenado a seis anos de prisão por tráfico de 1,3 tonelada de cocaína, em dois carregamentos que saíram do Brasil e chegaram à Bélgica.

Promes estava jogando no Spartak Moscou, da Rússia. A princípio, o governo russo não queria fazer a extradição do atacante. Entretanto, o atacante foi localizado em Dubai, que possui acordo de extradição com a Holanda. 

– De acordo com informações, o homem preso estava escondido um lugar de luxo em Dubai. Foi preso graças aos esforços das autoridades de ambos os países – diz o comunicado do Ministério Público holandês. 

Quincy Promes em atuação pelo Spartak Moscou — Foto: Mikolaj Barbanell/Getty Image

Quincy Promes em atuação pelo Spartak Moscou — Foto: Mikolaj Barbanell/Getty Image 

Promes havia sido acusado de ter importado a cocaína em janeiro de 2020 através do porto da Antuérpia, na Bélgica. O ex-jogador do Ajax e da seleção da Holanda já era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participar de uma organização criminosa.

Em outro caso, o Ministério Público holandês pediu em março de 2022 a prisão de Quincy Promes por ter esfaqueado um primo durante uma briga em 2020. O jogador foi inicialmente acusado de tentativa de homicídio, mas a promotoria concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que o objetivo era matar a vítima. 

Quincy Promes jogou pelo Ajax em 2019. E em 2021, o jogador trocou o time holandês pelo Spartak Moscou. No mesmo ano, ele foi à Eurocopa com a seleção holandesa e, desde então, não foi mais convocado.

Mais sobre Destaque