Liga de futebol americano compartilhou extensa lista de produtos proibidos para a partida
Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão no próximo dia 6 de setembro, em um duelo de futebol americano inédito na Neo Quimíca Arena, em São Paulo. Enquanto a NFL divulgou uma lista de itens que são proibidos em seu site oficial, o Procon-SP notificou a entidade por informações que podem ferir o Código de Defesa do Consumidor no Brasil.
Segundo a liga de futebol americano, são proibidos buzinas, latas de aerossol, álcool, faixas, placas, alimentos, bebidas, entre outros. De acordo com a NFL, os comes e bebes precisam ser adquiridos em áreas determinados pela organização do evento, o que foi questionado pelo órgão brasileiro.
“Há algumas questões de segurança que precisam ser respeitadas, como as embalagens das bebidas não serem latas, que são proibidas, e que garrafas de água devem ser abertas pelos organizadores, logo na entrada. Mas é permitido levar, bem como frutas e outros alimentos”, explicou o diretor executivo do Procon, Luiz Orsatti Filho.
“Além disso, a organização deve fornecer água filtrada gratuita no interior do local do evento, dentre outros direitos”, completou.
Além dos alimentos, o Procon-SP também quer saber maiores detalhes sobre a política de vendas de ingressos da NFL, o que incluem o combate ao cambismo e a garantia de meia-entrada para os que possuem o direito.
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers acontecerá nesta sexta-feira, às 21h15, no horário de Brasília.
Itens proibidos pela NFL
Buzinas ou latas de aerossol
Álcool (a menos que comprado em um local da NFL)
Animais (exceto animais de serviço)
Quaisquer itens considerados perigosos, nocivos ou inapropriados, a critério exclusivo da gerência
Faixas, placas, materiais de propaganda (qualquer objeto que obstrua a visão dos outros)
Roupas movidas a bateria (meias, jaquetas, etc…)
Bolas de praia ou dispositivos infláveis (balões)
Bebidas e alimentos (a menos que comprados em um local da NFL). Recipientes de bebidas, latas, garrafas térmicas, recipientes de vidro e copos (a menos que comprados em um local da NFL).
Bicicletas, triciclos e monociclos de qualquer tipo
Camisas de times do Brasil
Itens volumosos, como escadas, bancos, cadeiras dobráveis, etc.
Recipientes de qualquer tipo (latas, coolers, cestos, etc.…)
Câmeras e binóculos – Câmeras e binóculos pequenos serão permitidos. Nenhuma câmera com lentes maiores que seis polegadas de comprimento será permitida. Filmadoras serão proibidas, exceto para mídia credenciada. Estojos de binóculos e bolsas para câmeras devem estar em conformidade com a política de bolsas da NFL
Drones/sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS)
Bolas de futebol: bolas infladas de qualquer tipo (*bolas de futebol vazias compradas no dia do jogo em um estádio da NFL serão permitidas)
Armas de fogo, facas, lâminas, tesouras/ferramentas, dispositivos eletrônicos de atordoamento ou armas de qualquer tipo, incluindo réplicas de armas de fogo e armas brancas
Fogos de artifício, explosivos, munições, sinalizadores ou pirotecnia de qualquer tipo
Frisbees e outros itens semelhantes
Substâncias ilegais, drogas e apetrechos para drogas
Computadores portáteis e capas para laptop
Canetas marcadoras “permanentes” de estilo industrial grande
Luzes e lasers
Líquidos de qualquer tipo
Bagagem ou malas
Mace / spray de pimenta / irritantes químicos
Capacetes de moto
Scooters motorizadas, skates, hoverboards ou outros itens autopropulsados (a menos que sejam clinicamente necessários e etiquetados em um portão designado para essa finalidade)
Instrumentos musicais não utilizados em apresentações autorizadas (trombetas, tambores, vuvuzelas e outros dispositivos capazes de causar perturbação ou incômodo)
Apitos (mecânicos ou eletrônicos), buzinas, sirenes, apitos, pompons, chocalhos com cabos de bastão
Bastões, gravetos, tripés, bastões de selfie, objetos semelhantes a mísseis de qualquer tipo
Almofadas de assento com bolsos, zíperes, compartimentos ou capas
Scooters, skates ou patins
Latas de fumaça
Tinta spray
Carrinhos de bebê (a menos que sejam clinicamente necessários e etiquetados em um portão designado para essa finalidade)