Connect with us

Futebol Internacional

Jorge Jesus, sobre Cristiano Ronaldo expulso após Al Hilal vencer Al Nassr: ‘Não está acostumado a perder’

Spread the love

Getty Images

Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, deu uma “cutucada” em Cristiano Ronaldo, depois do craque ser expulso na derrota do Al Nassr por 2 a 1, na semifinal da Supercopa Saudita, realizada na última segunda-feira (8).

Após a partida, Jorge Jesus disse em entrevista coletiva: “Ronaldo é um dos jogadores mais importantes do mundo e um exemplo para muitos. Mas, ele não está acostumado a perder na carreira, então é natural que ele perca a cabeça quando perde, assim como perca o foco emocional e mental nas derrotas”.

“Não é fácil jogar contra [Kalidou] Koulibaly Al-Bulayhi, do Al Hilal, eles são os melhores zagueiros centrais do futebol saudita. Não vou tirar o crédito de Ronaldo, ele ainda é muito forte, sempre foi e continuará a ser o jogador mais importante do mundo, é um exemplo e um modelo”.

Após receber o cartão vermelho, Ronaldo pareceu erguer o punho num gesto de soco em direção ao árbitro, que já havia virado as costas ao jogador de 39 anos. O Al Nassr expressou seu desapontamento com a arbitragem nas redes sociais, sugerindo que o resultado do jogo era pré-determinado.

O clube escreveu nas redes sociais após o jogo: “Não se pode mudar o que já foi decidido antes”. O técnico do Al Nassr, Luis Castro, afirmou que o VAR deveria ter intervindo no lance da expulsão de Ronaldo, uma vez que, para ele, o craque não merecia ser expulso.

“É difícil falar sobre o incidente em que Ronaldo recebeu o cartão vermelho”, disse Castro. “Vimos vários clipes ao longo desta temporada em que Ronaldo foi provocado e, depois de ver algumas imagens, ele não fez nada que merecesse expulsão. O jogador rival [Al-Bulayhi] fingiu [ter sido atingido].

“Houve pouco contato entre Cristiano e o zagueiro rival. Ele causou cena, e o VAR deveria ter chamado o árbitro para rever o episódio da expulsão”.

A derrota é um golpe significativo para Ronaldo e Al Nassr, que provavelmente terminarão a temporada sem títulos

Mais sobre Futebol Internacional