Connect with us

Lutas

Joshua afasta chance de aposentadoria após derrota: “Quero continuar lutando”

Spread the love

Divulgação

Anthony Joshua enfrentou Daniel Dubois no último sábado, no estádio de Wembley, em Londres, foi nocauteado pelo compatriota no quinto assalto e perdeu a chance de conquistar o título da Federação Internacional de Boxe. Apesar do resultado negativo, o lutador de 34 anos encerrou as especulações sobre aposentadoria.

– Você provavelmente está se perguntando se ainda quero continuar lutando. Claro que eu quero continuar lutando. Tentei o sucesso e não consegui. O que isso significa? Vou viver para lutar outro dia. É isso que eu sou – um guerreiro – disse Joshua em entrevista pós-luta.

Além de afastar qualquer possibilidade de pendurar as luvas em um futuro próximo, Joshua agradeceu o trabalho feito pela sua comissão técnica e parabenizou Dubois pelo bom desempenho que teve dentro do ringue.

– Tenho que dar crédito ao Daniel. Quando assino para lutar com um oponente, não gosto mais dele na minha cabeça. Mas agora que acabou, tiro o chapéu e parabenizo ele e sua equipe. Também quero agradecer à minha equipe pela forma como me prepararam. Houve alguns erros, mas esse é do jogo – completou.

Com mais de 10 anos de carreira profissional, Anthony Joshua participou de 32 combates e saiu vencedor em 28 oportunidades. Além do grande número de triunfos, o pugilista conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012 e foi campeão da Associação Mundial de Boxe, Organização Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe e na Organização Internacional de Boxe.

Mais sobre Lutas