Connect with us

Julián Álvarez solicita saída do Manchester City, segundo jornal inglês

Spread the love

Em busca de mais espaço, o atacante Julián Álvarez pode deixar o Manchester City. Segundo o jornal The Athletic, o argentino já solicitou sua saída e o clube pede em torno de 60 milhões de libras (cerca de R$ 435 milhões) mais bônus pelo atleta de 24 anos.

De acordo com a fonte, Atlético de Madrid e Chelsea aparecem como interessados no jogador. O time espanhol procura um centroavante após as saídas de Álvaro Morata e Memphis Depay. Enquanto a equipe inglesa conta com nomes menos badalados para a posição no elenco, como Nicolas Jackson, Marc Guiu, Armando Broja e o jovem brasileiro Deivid Washington, revelado no Santos.

Na última temporada, Julián realizou 54 partidas pelo time de Manchester, sendo titular em 39. Porém, o atacante não teve uma grande minutagem nos jogos decisivos, como o duelo das quartas de final da Liga dos Campeões, no qual os Citizens foram eliminados para o Real Madrid, e a reta final do Campeonato Inglês.

Ao todo, o argentino anotou 19 gols e distribuiu 13 assistências durante a temporada de 2023/24. Álvarez foi o terceiro jogador que mais balançou as redes, atrás apenas de Erling Haaland e Phil Foden.

Agora, o atacante está na disputa das Olimpíadas por sua seleção, sendo um dos três jogadores convocados acima de 23 anos. Na estreia, a Argentina perdeu para o Marrocos por 2 a 1 em um jogo bastante polêmico. A equipe nacional volta a campo neste sábado, às 10h (de Brasília), diante do Iraque.

Mais sobre