Connect with us

Futebol Nacional

Juventus não renovará contrato de Danilo, que entra na mira de gigante brasileiro; Veja

Spread the love

FOTO: DIVULGAÇÃO/ JUVENTUS

Antes de mais nada, o lateral-direito Danilo está de saída da Juventus. O jogador foi autorizado pela diretoria a procurar uma nova equipe na próxima temporada, após ter sido avisado oficialmente de que não terá seu contrato ampliado pelo clube italiano.

Agência RTI Esporte apurou que a decisão da não renovação de contratado foi comunicada pelo diretor esportivo Cristiano Giuntoli. A princípio, o anúncio já era esperado porque o técnico Massimiliano Allegri vem dando sinais de que pretende rejuvenescer o elenco.

Danilo, de 33 anos, indicou nos últimos dias o desejo de permanecer no clube italiano. A princípio, o lateral-direito planejava ficar por mais uma temporada na Itália. Porém, o jogador já cogita um eventual regresso ao futebol brasileiro em julho.

Seu alto salário e a grande concorrência de jogadores como Timothy Weah e Mattia De Sciglio não contribuem para que o brasileiro possa estender o seu vínculo com a Juventus. Atualmente, ele ganha 525 mil euros (R$ 2,8 milhões, na cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra já tomou conhecimento de que Danilo não ficará na Juventus. Seu contrato com os italianos termina em junho de 2025. O interesse no defensor e capitão da seleção brasileira é antigo.

O Flamengo, entretanto, não pretende empenhar dinheiro para adquirir seus direitos econômicos junto a Juventus. Dessa forma, o clube só tentará contratá-lo se conseguir rescindir amigavelmente com o clube. Essa estratégia foi usada nas contratações de Rafinha, David Luiz e Filipe Luís.

O Flamengo tem o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, com principal trunfo, para tentar viabilizar a negociação. Porém, vale ressaltar que ainda não há nenhuma conversa oficial entre o clube e o jogador. Isso porque Danilo ainda alimenta o sonho de atuar mais um ano na Europa.

Em quais clube jogou Danilo?

Considerado um dos melhores laterais em atividade no futebol europeu, Danilo foi revelado pelo América-MG em 2006. Quatro anos depois, se transferiu para o Santos onde, ao lado de Paulo Henrique Ganso e Neymar Jr, conquistou a Copa Libertadores da América de 2011.

No exterior, teve passagem vitoriosa por Porto, Real Madrid e Manchester City. Posteriormente, em junho de 2019, acertou com a Juventus. Pela seleção brasileira, disputou duas edições da Copa do Mundo: 2018 e 2022. Além disso, defendeu o pais na Copa América de 2019.

RTI Esporte

Mais sobre Futebol Nacional