2020 Soccrates Images B.V., Getty Images Europe)
Meio-campista alemão comunica nas redes sociais que pendurará as chuteiras depois da final da Champions e da competição internacional pela seleção
Kroos anunciou que vai se aposentar após a disputa da Euro 2024. Nesta terça-feira (21), o meio-campista do Real Madrid comunicou, através das redes sociais, que pendurará as chuteiras depois da final da Champions League e da competição internacional pela seleção alemã.
Aos 34 anos, Kroos ressaltou que desejava encerrar a carreira em alto nível. O meia é titular do Real Madrid e da seleção alemã, com a chance de fechar o ciclo com chave de ouro pelo clube, contra o Borussia Dortmund, em jogo com transmissão da TNT e da Max. Pela Alemanha, tem o peso de ser anfitrião na competição internacional, que selará a despedida do meio-campista.
O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período. (…) Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube”, escreveu Kroos.
Ao todo, foram quase 10 anos de Real Madrid, com a conquista de quatro Champions pelo clube. No Bayern de Munique, clube pelo qual jogou de 2007 a 2014, também ergueu a Orelhuda na temporada 2012/13. O craque ainda vestiu a camisa do Bayer Leverkusen por duas temporadas, entre 2008 e 2010.
Pela Alemanha, marcou época com o tetra da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. O meia foi um dos destaques da equipe de Joaquim Löw, e marcou gol na vitória dos europeus por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, na semifinal do Mundial.
Confira o comunicado de Kroos nas redes sociais:
“Dia 17 de julho de 2014 – o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou minha vida. Minha vida como jogador de futebol, mas especialmente como pessoa.
Foi o início de um novo capítulo no maior clube do mundo. Após 10 anos, no fim da temporada, este capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer aquele período insolente de sucesso!
Eu gostaria de agradecer a todos que me receberam com um coração aberto e confiaram em mim. Mas gostaria de agradecer especialmente a vocês, madridistas, pelo seu afeto e seu amor do primeiro dia até o último.
Ao mesmo tempo, esta decisão significa que minha carreira como jogador vai terminar neste verão após a Eurocopa.
Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado o tempo certo para a minha decisão e por ter escolhido por conta própria. Minha ambição sempre foi encerrar minha carreira no auge da minha performance. A partir de agora há apenas um pensamento: vamos em busca da 15ª! Hala Madrid e nada mais!”