Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
Mandatário do Rubro-Negro aproveitou entrevista para criticar rival alviverde
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim deu declaração polêmica sobre o Palmeiras. Em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o dirigente criticou o rival paulista após falar sobre o comentário do treinador Tite que gerou uma repercussão negativa na torcida.
“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa.”
Ao seguir em seu raciocínio, Landim utilizou como exemplo a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Internacional na úlitma quarta-feira (19), pela segunda rodada do Brasileirão. A partida aconteceu em Barueri e, no jogo contra o Flamengo, o Alviverde já voltará a usar o Allianz Parque, apesar de ter que abrir mão de um setor da arquibancada, por conta do show da banda Soweto, que acontecerá na véspera.
Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem.”
A declaração do Tite que gerou repercussão negativa, foi dada após vitória por 2 a 0 contra o Palestino, na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o treinador optou por um time misto por conta da sobrecarga de jogos.
Na última quarta-feira (10), o treinador Tite também começou o jogo poupando titulares. Na ocasião, Luiz Araújo e Arrascaeta começaram no banco contra o São Paulo. No entanto, o atacante teve de entrar ainda no primeiro tempo por conta da lesão de Everton Cebolinha.