(Foto: Katelyn Mulcahy/AFP)
LeBron James e seu filho, Bronny, atuaram juntos pela primeira vez, na madrugada desta segunda-feira (7), na Califórnia (EUA), na derrota do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns, pela pré-temporada da NBA. Esta foi a primeira vez que a liga presenciou pai e filho juntos em quadra.
Pai e filho jogaram juntos durante quatro minutos no segundo quarto da partida, que terminou com a vitória do Suns por 118 a 114. Ao todo, Bronny atuou durante 13 minutos sem pontuar, enquanto LeBron anotou 19 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 tocos em 16 minutos.
Após a partida, Lebron disse que está tentando se acostumar um pouco e, para ele, é uma das grandes coisas que um pai pode desejar.
— Ainda estou tentando me acostumar um pouco a isso, mas é muito legal para nós dois e especialmente para a nossa família. Para um pai, significa muito. Para alguém que não teve isso quando cresceu, poder ter essa influência nos seus filhos, ter momentos com seu filho e, no fim, poder trabalhar com seu filho. Eu acho que é uma das grandes coisas que um pai pode querer — disse LeBron após o jogo.
Segundo James, a ficha caiu somente quando ele se viu orientando o filho na marcação da defesa.
— Nós paramos um do lado do outro, e eu meio que olhei para ele, e pensei: “Isso é Matrix ou algo parecido?”. Simplesmente não me pareceu real. Mas foi ótimo ter esses momentos com ele — completou LeBron.
Já Bronny, aniversariante deste domingo — o jovem completou 20 anos — disse que tentou manter a concentração ao longo da partida.
— Estou sempre pensando: “É o meu pai”, porque é literalmente isso. Eu só tentei sair e, quando jogar, ele é só meu companheiro. É nisso que estou pensando neste momento — disse Bronny.