Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Verdão disputa quartas de final e possível semifinal do Paulistão em datas próximas à Data Fifa; dupla defenderá seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha
Convocados para a seleção brasileira, o atacante Endrick e o zagueiro Murilo viraram dúvida no Palmeiras para o mata-mata do Campeonato Paulista, mas se depender da presidente Leila Pereira, a dupla estará à disposição do técnico Abel Ferreira. Chefe de delegação na viagem à Europa, a dirigente irá e voltará com os atletas alviverdes em seu avião particular.
– Vão sair voos comerciais do Brasil e vamos nos encontrar no dia 18 em Londres. Se fosse fretado eu iria com todos, mas como tenho avião particular, vou daqui para a Europa no meu avião e vou levar o Endrick e o Murilo comigo – explicou a presidente, em entrevista ao ge.
Questionada se a logística permitirá a utilização da dupla nos confrontos eliminatórios do Estadual, Leila indica que sim.
O Palmeiras disputa confronto único pelas quartas de final, previsto para 17 de março, e uma eventual semifinal – em caso de classificação – deve ser no dia 27 do mesmo mês. A Seleção, por sua vez, se apresenta em Londres no dia 18 e joga nos dias 23 e 26 de março, contra Inglaterra e Espanha.
– Quando todos forem liberados, todos vão embora em avião comercial e eu pego meu avião, ponho Murilo e Endrick, e trago eles de volta. Se depender de mim, terminando o jogo dia 26, eu entro no avião e volto, aí eles vão ficar à disposição da comissão técnica – diz a presidente, antes de completar falando de uma eventual semifinal.
– Não sei se será dia 16 ou 17. Claro que dá (tempo, se for dia 17). Como é avião particular, sai a hora que eu quero. Eu faço o que é possível e impossível para o Palmeiras – afirma.
Em caso de classificação do Palmeiras à final, por sua vez, não há preocupações porque as datas da decisão estão marcadas para 31 de março e 7 de abril. O Estadual é a única competição com algum choque de datas com os amistosos da Seleção.
Antes do mata-mata no Paulista, o Verdão ainda entra em campo às 18h do sábado, contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase.
A equipe está com a classificação garantida de forma antecipada e briga apenas para sustentar a liderança geral – só o Santos, três pontos atrás, tem chance de ultrapassagem. Basta um empate para o Verdão se confirmar como líder.