Connect with us

TV

Léo Batista define maior vexame da carreira na Globo: “Coisa ridícula”

Spread the love

Reprodução/SporTV)

O SporTV exibiu, na noite de ontem (5), os primeiros dois episódios da série documental Léo Batista – A Voz Marcante. Durante o segundo capítulo intitulado Uma Marca no Esporte, a produção destacou um momento curioso do célebre comunicador de 91 anos, um dos pioneiros da mídia esportiva brasileira.

Léo Batista dividia a bancada com Leilane Neubarth na apresentação do noticiário das Olimpíadas de Seul, em 1988, pela Globo. A jornalista atualmente no GloboNews falou da honra e responsabilidade em dividir a atração com o longevo colega e recordou a história mais inusitada que vivenciou ao seu lado naquela cobertura.

“Ele chamou uma matéria e aí eu chamei uma matéria, a matéria entrou, era uma matéria grande. Aí ele botou a mão assim, ele deu uma baixada. E eu olhando no script falei: bom, a próxima é dele. Só que a matéria tava acabando, e ele continuava ali abaixado. O Léo deve estar brincando. O técnico do estúdio dá com 10 segundos. E o Leo continuava abaixado”, relatou Leilane Neubarth.

Léo Batista dormiu durante o programa

Léo Batista havia adormecido no ar na hora em que chegou a sua vez de anunciar a próxima reportagem. “Dormi, desmaiei na frente da câmera e com ela do lado. E ela me cutucando assim”, lembrou o veterano jornalista, fazendo o gesto com o cotovelo.

O documentário resgata o momento em que Léo Batista acorda durante o programa da Globo, após Leilane despertá-lo com um toque em seu braço. Sem jeito, o apresentador retoma a condução do noticiário: “Bom, que tal nós voltarmos a Seul, hein Leilane?”, propôs na época. “É uma boa ideia”, respondeu a jornalista.

Na produção exibida pelo SporTV, apesar das gargalhadas, Léo Batista não disfarçou o constrangimento com a gafe. “Foi uma coisa ridícula. Uma das histórias… [risos] um dos vexames da minha vida”, divertiu-se.

Os dois últimos episódios do documentário irão ao ar no SporTV nesta quinta-feira (6), a partir das 21h, com reprise às 23h. Os horários são de Brasília.

Mais sobre TV