O Bayer Leverkusen venceu, neste sábado (18), o Augsburg por 2 a 1, no estádio BayArena. Os gols da vitória foram marcados por Andrich e Boniface. O jogador Kömur diminuiu para o time visitante.
Com o resultado, a equipe treinada por Xabi Alonso chegou aos 90 pontos. Além disso, se tornou o primeiro campeão invicto da Bundesliga (Campeonato Alemão).
Resumo do jogo
Em clima de festa, o Bayer Leverkusen abriu vantagem no primeiro tempo. O artilheiro Boniface inaugurou o marcador aos 12 minutos. A assistência foi de Adli. Aos 27, Andrich dobrou a vantagem da equipe treinada por Xabi Alonso.
O Augsburg reagiu no segundo tempo. Kömur diminuiu o placar aos 17 minutos após receber a bola de Maier.
Um título invicto e emocionante
Com o resultado, o Bayer Leverkusen se tornou o primeiro clube a vencer a Bundesliga sem perder nenhuma partida. O retrospecto é de 90 pontos conquistados após 28 vitórias e seis empates.
O clube tem o segundo melhor ataque. Marcou 89 gols. Só ficou atrás do Bayern de Munique que balançou as redes em 94 oportunidades. Além disso, é dono da melhor defesa. Sofreu apenas 24 gols.
A campanha foi marcada por resultados obtidos em momentos de forte pressão emocional. O Bayer Leverkusen venceu jogos e impediu derrotas após balançar as redes, nos acréscimos do segundo tempo.
Ficha técnica – Bayer Leverkusen x Augsburg
Data: 18 de maio de 2024
Local: estádio BayArena (Leverkusen/Alemanha)
Motivo: Campeonato Alemão (Bundesliga – rodada 34)
Horário: 10h30 (horário de Brasília)
Bayer Leverkusen: Hrádecky; Koussonou, Tah e Tapsoba; Frimpong (Stanisic), Andrich, Palacios (Xhaka) e Grimaldo (Hincapié); Hofmann, Adli (Wirtz) e Boniface (Schick) – treinador: Xabi Alonso
Augsburg: Koubek; Pedersen, Gouweleeuw, Udokhai e Iago; Breithaupt (Engels), Maier (Kücüksahin), Dorsch e Kömur (Pep Biel); Demirovic (Beljo) e Tietz (Michel) – treinador: Jess Christian