Connect with us

Futebol Internacional

Liverpool define nome favorito para lugar de Klopp, mas enfrenta concorrência de dois gigantes

Spread the love

EFE/EPA/MICHELE MARAVIGLIA

Segundo apurou a ESPN, o Liverpool definiu o nome do holandês Arne Slot, do Feyenoord, como favorito para assumir a vaga de Jürgen Klopp, “esfriando” também o interesse no português Rúben Amorim, do Sporting.

Anteriormente, o alvo da diretoria dos Reds era Xabi Alonso, mas o espanhol preferiu seguir no Bayer Leverkusen, clube com o qual conquistou a Bundesliga. Com isso, o nome de Slot virou o nº 1 nos bastidores, à frente de Amorim e de Roberto De Zerbi, do Brighton.

Fontes da reportagem salientaram, porém, que o Liverpool não terá vida fácil, já que o clube espera a concorrência de dois gigantes europeus na “batalha” pelo comandante: Barcelona e Bayern de Munique.

Klopp, multicampeão pelo time de Anfield desde que foi contratado em 2015, anunciou em janeiro deste ano que deixará seu posto ao final da temporada 2023/24.

Depois da decisão do alemão, o CEO dos Reds, Billy Hogan, disse que a equipe britânica iria se basear em “dados e estatísticas” para definir seu novo comandante.

Ex-diretor de futebol do Liverpool, Michael Edwards retornou à agremiação no mês passado como chefe de operações de futebol, tendo como primeira responsabilidade identificar o sucessor ideal para Klopp e fechar a contratação.

Fontes da reportagem ressaltaram que Arne Slot foi o nome escolhido, ainda mais depois de levar o Feyenoord ao título holandês de forma incontestável na última temporada.

Nos últimos meses, Slot recusou sondagens de Chelsea e Tottenham e preferiu seguir no time de Roterdã, com quem assinou uma renovação de contrato em maio de 2023 por três temporadas, assumindo compromisso com a equipe até 2026.

Pessoas ouvidas pela ESPN apontaram que a alta cúpula da diretoria dos Reds, capitaneada por Edwards e Hogan, acredita firmemente que Arne Slot “se encaixa em todos os critérios” estabelecidos na busca pelo novo técnico, como estilo de jogo, personalidade e capacidade para trabalhar dentro da estrutura do gigante inglês.

Nos bastidores de Anfield, já se sabe que o Feyenoord fará de tudo para tentar segurar seu comandante. No entanto, também trabalha-se com a ideia de que será muito difícil para o holandês dizer “não” à Premier League.

ESPN.

Mais sobre Futebol Internacional