Connect with us

Libertadores

Lugano sinaliza time brasileiro eliminado na Libertadores: “Complicado”

Spread the love

Comentarista da ESPN é sincero ao projetar confronto importante das quartas de final do torneio continental

Lugano não garantiu o Flamengo na semifinal da Libertadores. No Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro reconheceu que o Rubro-Negro tem melhores peças que o Peñarol, mas que o momento atual dá a possibilidade dos uruguaios sonharem com a classificação.

Com Tite, o Rubro-Negro tem apresentado muitas dificuldades técnicas e táticas, além de um número excessivo de jogadores lesionados. No último domingo, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, e novas cobranças pela troca no comando foram feitas por torcedores.

“A única chance que Peñarol tem é que Flamengo continue nesse ritmo. Está agressivo, mas não competitivo, muitos jogadores lesionados. Não vai ser fácil para Flamengo, obviamente que elenco por elenco é favorito, mas em mata-mata, decidindo em Montevidéu…não vai ser fácil. Tem que começar a melhorar isso. Parte física, combate, agressividade”, alerta Lugano.

“Mesmo assim, Flamengo é favorito, mas hoje, hoje, diria que vai ser muito complicado”, acrescentou.

Como teve uma campanha melhor que o Flamengo, o Peñarol terá a vantagem de definir a classificação em seus domínios. No próximo dia 19, o primeiro confronto ocorre no estádio do Maracanã, às 19h (de Brasília).

Até lá, o Rubro-Negro espera contar com o retorno de alguns atletas no departamento médico. São os casos de Arrascaeta, De La Cruz e Gabigol.

Lugano
Lugano, ex-jogador e comentarista esportivo – Reprodução/YouTube

Citado por Lugano, Flamengo foi agressivo na janela de transferências

Gonzalo Plata é o quarto reforço do Flamengo nesta janela que está apto para estrear. O atacante de 23 anos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com contrato válido até agosto de 2029, o equatoriano já conheceu os companheiros e toda estrutura do Ninho.

Para tirá-lo do Al-Sadd, o clube brasileiro pagará US$ 4,25 milhões (R$ 24 milhões) por um percentual superior a 30%. Além dele, o Rubro-Negro trouxe Michael, Carlos Alcaraz e Alex Sandro.

Mais sobre Libertadores