Técnico do Paris Saint-Germain alega que decisão teve a ver com jogo pela Champions, e não com comunicado do atacante de deixar o clube; Danilo Pereira confirma papo com o grupo
Mbappé fez um dos gols da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes neste sábado, pelo Campeonato Francês. Só que ele começou o jogo no banco de reservas, substituindo Asensio no segundo tempo. O técnico Luis Enrique explicou porque deixou o atacante francês fora, de início. Ele negou que a decisão tenha tido a ver com o comunicado de saída do clube.
— É ao mesmo tempo simples e difícil de explicar. Nós jogamos pela Champions League há dois dias, então precisávamos de energia para performar. Era importante dar minutos aos jogadores que não participaram daquela partida (contra a Real Sociedad). Vocês sabem, temos metas ambiciosas. Precisamos de todos os jogadores — declarou.
Em relação ao jogo de quarta-feira pela Champions, foram titulares neste sábado contra o Nantes: Donnarumma; Danilo Pereira, Zaïre-Emery, Vitinha e Barcelona. Assim como Mbappé (que fez o segundo gol do PSG, de pênalti), Hakimi e Dembélé entraram no segundo tempo.
Os últimos dias foram agitados no Paris Saint-Germain, diante da confirmação de que Mbappé deixará o clube francês ao final da atual temporada. Ele avisou ao PSG sobre essa decisão na terça-feira, mas a notícia explodiu na quinta.
Nesta sexta-feira, o atacante conversou com os colegas de elenco sobre o assunto. Segundo a imprensa local, o grupo reagiu sem surpresas. O defensor Danilo Pereira confirmou que houve essa conversa com os outros jogadores, mas disse que isso não abalou o vestiário.
— (Jogar sem o Mbappé) Muda a dinâmica, mas temos bons jogadores que podem fazer a diferença. Sem o Kylian e sem o Ousmane (Dembélé) é diferente. Nós não ficamos surpresos ao vê-lo no banco, porque ele joga muito. (A decisão de Mbappé) Não perturbou o grupo, não acho isso — comentou Danilo Pereira.