Connect with us

Lutas

Luta de Manny Pacquiao prevê multa de R$ 27 milhões em caso de quebra de regra

Spread the love

Divulgação

A luta de Manny Pacquiao contra o japonês Rukiya Anpo terá regras específicas e uma punição pesada caso alguém não siga o combinado. Os dois se enfrentam no próximo domingo, na disputa do Super Rizin 3, em Saitama, no Japão.

O combate será em caráter de exibição, com um peso de até 68kg e três rounds de dois minutos de duração. As regras serão de boxe, diferente do praticado por Rukiya Anpo, que é um kickboxer. Presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara anunciou que quem tentar um chute como golpe pagará uma multa de 5 milhões de dólares (R$ 27,9 milhões). Inicialmente, Manny Pacquiao enfrentaria o japonês Chihiro Suzuki, que sofreu uma lesão e precisou desistir da luta.

O duelo marcará o retorno do Pacquiao aos esportes. A última luta profissional de filipino aconteceu em agosto de 2021, quando perdeu para o cubano Yordenis Ugás. No ano seguinte, ele chegou a fazer uma luta de exibição. Aos 45 anos, o “Pac-Man” pretende voltar a competir profissionalmente.

Considerado um dos grandes pugilistas de todos os tempos, Manny Pacquiao construiu um cartel de 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates. O filipino conquistou diversos títulos em diferentes categorias e organizações.

Combate

Mais sobre Lutas