Connect with us

Futebol Internacional

LUTO! Jogador que defendeu Seleção morre em bombardeio na Faixa de Gaza; Veja

Spread the love

foto: Divulgação/Al-Wehdat

O jogador Mohammad Barakat foi morto durante bombardeio de Israel à Faixa de Gaza no último domingo (10/3). O atleta com passagens pela seleção da Palestina estava em sua casa na cidade de Khan Yunis no momento dos ataques.

O atleta de 39 anos ficou conhecido como ‘Lenda de Khan Younis’ por seu apurado faro de gol. Mohammed Brakat se tornou o primeiro jogador a romper a marca de 100 gols por um clube local, com a camisa do Khan Yunis Youth Club.

O atleta também chegou a defender o selecionado palestino no futebol de areia. Além de ter atuado no futebol local, Barakat vestiu a camisa do Ahli Gaza Football Club (Faixa de Gaza), Al-Wehdat (Jordânia) e Al-Shoala (Arábia Saudita).

Os bombardeios na região ocorreram no primeiro dia do Ramadã, que celebra o período em que o islamismo acredita que Allah revelou o livro sagrado do Alcorão. A celebração normalmente ocorre no nono mês do ano de acordo com o calendário lunar, adotado na religião islâmica.

Nota de pesar da Associação Palestina de Futebol

Estrela após estrela sobe ao céu como um mártir. O movimento desportivo palestiniano continua a despedir-se dos seus filhos e quadros, como resultado de longas décadas de injustiça e ocupação, das quais nenhum componente e sector da vida na Palestina foi poupado.

No primeiro dia do mês abençoado do Ramadã, no 157º dia da agressão israelense contra o nosso povo, e entre as dezenas de milhares de mártires palestinos na Faixa de Gaza, os ataques e bombardeios da ocupação forçaram a estrela do nosso futebol de praia nacional equipe, Muhammad Barakat, a se aposentar à força, e o método de aposentadoria não era tão avançado como era no passado. Ele sofria de idade ou de uma lesão. Em vez disso, isso veio como resultado de um ataque israelense traiçoeiro que o atingiu em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, pelo que se tornou mártir.

Ele passou muitas décadas em que Barakat deu muito ao futebol palestino. Ele representou nossa primeira seleção nacional e disputou diversas partidas com sua camisa. Ele também representou nossa seleção nacional de futebol de areia, além de uma longa carreira na Faixa de Gaza clubes e outros clubes árabes.

Al-Assad, como o chamam os torcedores da Faixa de Gaza, iniciou sua carreira profissional em 2015 com os jovens de Khan Yunis, e depois de representá-los em diferentes temporadas, Al-Assad se tornou uma das lendas mais proeminentes do clube, e o primeiro jogador em Gaza para marcar 100 gols com a camisa de um time. Ele também jogou por vários clubes nas províncias do sul, nomeadamente Al-Sadaqa e Ittihad. Khan Yunis, o povo de Gaza, e serviços de praia.

Durante sua ilustre carreira, Barakat teve experiência profissional na Arábia Saudita com o time Al-Shoula, e também disputou alguns amistosos pelo clube jordaniano Al-Wehdat.

A saída de Muhammad Barakat e dos seus colegas atletas elevou o número de mártires do movimento desportivo na recente agressão em curso para 158 mártires, incluindo 91 mártires de jogadores de futebol, incluindo 23 crianças e 68 jovens em ambas as partes do país.

As últimas estatísticas elaboradas pela Associação Palestina de Futebol indicam que 22 instalações desportivas foram destruídas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, além da prisão de 5 atletas”

No Ataque.

Mais sobre Futebol Internacional