Connect with us

Lutas

Luto no MMA: ex-peso-mosca do UFC e do BKFC morre aos 33 anos

Spread the love

Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, 20 de maio, a família de Geane Herrera confirmou a morte do ex-lutador de MMA, aos 33 anos. A família do ex-peso-mosca abriu uma conta no site GoFundMe para buscar ajuda para as despesas do funeral e deu mais detalhes da perda.

– Nossa família está arrasada pela trágica perda de nosso amado Geane Carlos Herrera, conhecido no mundo da luta profissional como “La Pulga”, cuja vida foi interrompida aos 33 anos de idade. Geane deixa para trás um filho de 16 anos, sua namorada grávida de 3 meses, mãe, pai, irmãs, um irmão e uma família que o ama e sentirá muita falta dele.

Geane Herrera começou no MMA em 2011 e, quatro anos depois, estreou no UFC com derrota para Ray Borg, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-moscas. “La Pulga” se recuperou na luta seguinte, contra Joby Sanchez, mas, após duas novas derrotas, deixou a organização em 2016.

Em 2021 e 2022, Geane Herrera lutou no BKFC – evento de boxe sem luvas – e contabilizou uma vitória e uma derrota, contra Abdiel Velazquez e Reginald Barnett, Jr., respectivamente.

A organização postou em seu perfil no Instagram uma homenagem a Geane Herrera. Nos comentários, Ray Borg lembrou da luta entre os dois no Ultimate.

– Tive o prazer de dividir o octógono com ele em 2015. Ele era um cara legal, minhas orações estão com ele e sua família durante este momento difícil.

De acordo com o site MMA Fighting, Geane Herrera teria sido vítima de um acidente de moto em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. No MMA, “La Pulga” teve um cartel de dez vitórias e três derrotas.

GE/Combate

Mais sobre Lutas