O Manchester City é TETRACAMPEÃO consecutivo da Premier League!
Neste domingo (19), o time de Pep Guardiola venceu o West Ham por 3 a 1, no Etihad Stadium, pela 38ª rodada, e se sagrou campeão inglês pela 4ª vez seguida.
Um feito histórico, já que, desde o início da liga nacional, em 1888/89, ninguém conseguiu enfileirar quatro taças em sequência – o máximo foram tricampeonatos.
O resultado deste domingo levou os Citizens aos 91 pontos, fechando a competição com 27 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas.
O Arsenal, por sua vez, amargou mais um vice, terminando em 2º lugar, com 89 pontos, depois da vitória por 2 a 1 com o Everton, também neste domingo.
Agora, o City é o 4º maior campeão da história do Campeonato Inglês, com 10 taças no total.
À sua frente, aparecem o Arsenal, com 13, o Liverpool, com 19, e o Manchester United, com 20.
E a trupe de Guardiola ainda tem chance de encerrar a temporada 2023/24 com chave de ouro, colocando mais um troféu em seu recheado armário.
No próximo sábado (25), os celestes enceram o rival Manchester United, às 11h (de Brasília), em Wembley, pela grande final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.
O duelo terá transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.
O jogo
Em campo, o City fez questão de acabar com a emoção da última rodada da Premier League com apenas 1 minuto e 30 segundos de bola rolando.
Em sua jogada característica, Phil Fodenrecebeu na entrada da área, cortou a marcação e disparou uma “sapatada” na gaveta do goleiro Areola, que nem pulou.
GOLAÇO para fazer a torcida celeste explodir de alegria no Etihad Stadium!
O West Ham sentiu muito o gol e ficou tonto em campo, sem conseguir trocar dois passes em sequência. E, como sempre faz, o time de Manchester aproveitou para ampliar.
Em ótima jogada pela ponta, o meia-atacante Doku fez a assistência e Foden completou para chegar ao doblete em 18 minutos.
Depois disso, os Citizens foram apenas controlando a bola e esperando o final do 1º tempo. No entanto, acabaram surpreendidos por um gol nível Prêmio Puskás dos Hammers.
Aos 42, Kudus aproveitou sobra de bola na área e acertou uma bicicleta maravilhosa para estufar as redes de Ortega e recolocar os londrinos no jogo.