Nesta segunda-feira, o treinador Marcelo Gallardo desembarcou em Buenos Aires para se reunir com dirigentes do River Plate. Segundo o jornal argentino Diário Olé, o técnico irá acertar os detalhes do contrato para retorno ao clube pelo qual foi muito vitorioso.
Com a demissão de Martín Demichelis do cargo de treinador do River Plate, o clube se prontificou e determinou Marcelo Gallardo como principal alvo para a contratação. O experiente técnico tem como último trabalho o Al-Ittihad, da Árabia Saudita, entre dezembro de 2023 e junho de 2024.
Além disso, após a assinatura do novo contrato, a ideia do clube argentino é apresentar Marcelo Gallardo já nesta terça-feira ou, no mais tardar, quarta-feira. A “corrida contra o relógio” deve-se ao fato de que o River Plate tem rodadas importantes do Campeonato Argentino a serem disputadas e se aproxima do confronto contra o Talleres, pelas oitavas de final daCopa Libertadores da América, no dia 14 de agosto.
O grande objetivo do treinador seria a reconstrução do vestiário da equipe, muito abalado pelas más performances, e voltar a vencer a Libertadores. Atualmente, o River Plate figura na sétima posição da segunda fase do Campeonato Argentino, com 13 pontos em oito rodadas disputadas.
Marcelo Gallardo foi muito bem em sua primeira passagem no clube de Buenos Aires. À frente do River Plate, o treinador conquistou duas Copas Libertadores (2015 e 2018), um Campeonato Argentino (2021) e três Copas da Argentina (2016, 2017, 2019), entre outros títulos.
No período, do meio de 2014 ao final de 2022, foram 424 partidas, com 232 vitórias, 101 empates e 91 derrotas.