Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcelo Moreno vai retornar ao Cruzeiro? A situação foi assunto nas redes sociais nos últimos dias em função de uma postagem enigmática do centroavante. O ge explica qual o cenário envolvendo o centroavante de 36 anos.
De fato, as partes conversam há alguns dias para que Marcelo Moreno volte à Toca da Raposa. No entanto, inicialmente a ideia é que ele se prepare para realizar a despedida com a camisa do Cruzeiro, e não fazer parte do elenco para 2024.
As partes ainda definem detalhes para sacramente a situação. Vale lembrar que Marcelo Moreno está livre no mercado e, portanto, poderá ser inscrito mesmo após o fechamento da janela de transferências, caso este seja o desejo da diretoria e da comissão técnica no futuro.
A informação sobre a possibilidade da realização do jogo de despedida foi inicialmente divulgada pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
O centroavante boliviano teve três passagens pelo Cruzeiro. A última foi encerrada justamente com a chegada da SAF, no início de 2022. Marcelo Moreno teve um diálogo considerado de “alto nível” com a diretoria que iniciava a gestão de Ronaldo e deixou o clube rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Além de ter correspondido em campo nas duas primeiras passagens – 2007 a 2008 e 2014 -, Marcelo Moreno também foi importante no aspecto financeiro, no decorrer da terceira, entre 2020 e 2021. Com o clube em dificuldade de cumprir compromissos, ele realizou empréstimo à gestão de Sérgio Santos Rodrigues e receberá, na Recuperação Judicial, R$ 33 milhões – acumulado pelo empréstimo e outras dívidas.
Marcelo Moreno tem residência fixa em Porto Alegre, cidade da esposa, e tem mantido rotina de treinamentos. No domingo, ele publicou uma foto nas redes sociais acompanhando pela televisão ao empate sem gols com o Tombense, pelo Mineiro.
Em setembro do ano passado, em entrevista exclusiva à Globo, Marcelo Moreno revelou o desejo de realizar um jogo de despedida com a camisa do Cruzeiro: “É só o Ronaldo me ligar”, disse o centroavante, à época.
Neste momento, além da boa relação que tem com integrantes da diretoria de Ronaldo, Marcelo Moreno também tem proximidade com Pedro Lourenço, empresário que investiu R$ 100 milhões na SAF em 2023. Pedrinho, como é conhecido, auxiliou na contratação do boliviano em 2020.
Revelado no Vitória, Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro em 2007 e acabou negociado com o Shakhtar, em 2008. Passou ainda por Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra), Grêmio e Flamengo, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Depois, ficou cinco anos na China, até confirmar a terceira passagem pela Toca.
No total, Marcelo Moreno realizou 147 partidas com a camisa do Cruzeiro, com 54 gols marcados. Ele é o estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube.
GE.