(Reprodução)
Em discurso sobre Vasco e Botafogo, Mauro Cezar aproveitou o momento para abordar a situação do Red Bull Bragantino. Mesmo com o Massa Bruta sendo controlado por uma empresa gigantesca do ramo de bebidas energéticas, houve uma sinalização de que o clube está longe do status de “grande” no futebol nacional.
Ainda que o Red Bull Bragantino tenha subido de patamar pelo elenco milionário à disposição, Mauro Cezar lembrou a série de frustrações da equipe nos últimos anos. Neste cenário, a recente eliminação na Pré-Libertadores fez o jornalista endossar o ponto de vista.
“Vasco e Botafogo foi uma coisa ridícula nesse campeonato estadual. O Botafogo nem se classificou, mas como entrou na Libertadores, passou pelo Bragantino, que deveria ter uma terceira camisa amarela. É um time amarelão. No Campeonato Paulista amarela. Brigava pelo título no ano passado, e nem pegou vaga na Libertadores. Agora, em casa, com um homem a mais, não conseguiu superar o Botafogo.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Em relação ao público do Estádio Nabi Abi Chedid, Mauro Cezar enxerga uma ausência de paixão pelo Red Bull Bragantino. Diante disso, os torcedores que frequentam o local nos jogos do Massa Bruta foram associados com outros times do Brasileirão.
“O Bragantino é um exemplo de que o dinheiro não compra tudo. Pode ter organização, estrutura e tal, mas não tem alma e camisa. É um time pequeno. O pessoal que vai ver o jogo torce pelo Bragantino? Aquele povo torce pelo Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Flamengo, Cruzeiro… não sofrem pelo time, não tem paixão ali. É um cara que vai ver um jogo.”, completou.
Mauro Cezar deixa aviso atrelado ao Vasco
Desbancado pelo Nova Iguaçu nas semifinais do Carioca, o Vasco só volta aos gramados no início do Brasileirão. Sem dúvidas de que o Cruzmaltino é um gigante no futebol brasileiro, Mauro Cezar sinalizou que o “sobe e desce” do clube afetou a imagem do clube de São Januário.
“O Vasco é um time ruim, a campanha do Botafogo foi vergonhosa, mas o Vasco fez um papelão com mais gente vendo (…) O Vasco é um clube subestimado pela mídia, o potencial de audiência do Vasco não é explorado. Nesses dois jogos, 120 mil torcedores compraram ingressos.”
“O Vasco se arrasta nesse negócio de Série B e Série A, vai e volta, passa uma imagem de um clube que não é tão grande como ele é. Ele é imenso, mas não parece, às vezes, de tanto que vai para a Série B.”, indicou.
Torcedores