AFP
Paris Saint-Germain entra em campo pelo jogo de volta da semifinal, nesta terça-feira (07), em desvantagem por conta da derrota por 1 a 0 na ida
Kylian Mbappé parece não estar muito nervoso com a decisão da Champions League nesta semana. No ‘Inspired by KM’, evento co-organizado pela Nike, o atacante falou sobre o confronto contra o Borussia Dortmund, que definirá o primeiro finalista da maior competição de clubes do mundo. Em desvantagem por conta da derrota por 1 a 0 para os alemães na ida, o craque avaliou o cenário e destacou a mentalidade da equipe para o duelo de volta, nesta terça (07).
Existe o jogador e o homem. O homem precisa se preparar e isso ajuda o jogador a se preparar para participar de um evento como esse. Recebi o mesmo pedido das crianças. Escutei muito que é preciso vencer! E eles estão certos, precisamos vencer! De qualquer forma, um dia como este serve para o desenvolvimento do homem que sou. E é certo que chegarei ao jogo bem disposto, pronto para defender as cores do meu time e nos classificar para a final”, comentou.
Mbappé não se destacou no jogo de ida. No Signal Iduna Park, o Borussia fez valer o apoio de sua torcida e marcou o único gol do confronto com Füllkrug. O craque do PSG, mesmo longe de sua melhor versão, acertou a trave no início da segunda etapa.
A maior missão do PSG é lidar com a pressão pelo título inédito. Objetivo do clube desde o início do projeto com investimento do Qatar, a taça da Champions nunca foi erguida pela equipe parisiense, que bateu na trave na final da temporada 2019/20. Porém Mbappé, que deixará o clube ao fim da temporada, prevê um desfecho de trajetória mais feliz.
“É normal que existe pq vale uma vaga na final da Liga dos Campeões, o que não é qualquer coisa. Ainda mais quando conhecemos o histórico do clube na competição. Estamos cientes da pressão, mas o grupo está extremamente tranquilo. Estamos confiantes e temos certeza que vamos virar esse placar e que vamos nos classificar para a final.”
PSG e Borussia Dortmund decidem vaga para a final da Champions nesta terça (07). A partida, que será disputada no Parque dos Príncipes, ocorre com transmissão ao vivo, a partir de 14h (de Brasília), da TNT e da Max.