Connect with us

Medalha inédita, derrota no basquete e mais: como foi o dia do Brasil nas Olimpíadas

Spread the love

Meninas da ginástica artística garantiram o bronze na disputa por equipes; atleta do tênis de mesa avançou ao mata-mata da competição

Medalha inédita, derrota no basquete e mais: como foi o dia do Brasil nas Olimpíadas hoje (30/07)

Ginástica - Brasil
Brasil conquista medalha histórica na ginástica ( Jamie Squire/Getty Images)

O Brasil conquistou uma medalha inédita na disputa por equipes da ginástica artística nesta terça-feira (30). O time formado por Rebeca Andrade, Julia Soares, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira conquistou o bronze ao superar a Grã Bretanha, que estava no terceiro posto.

Outro destaque foi a conquista de Hugo Calderano, do tênis de mesa. O atleta conseguiu a sua classificação para as oitavas de final do torneio. Já Gustavo Bala Loka, do BMX, avançou à final da sua modalidade.

Resultados do Brasil

Ginástica artística

As meninas do Brasil fizeram história ao conquistar uma medalha inédita para o país na disputa por equipes da ginástica artística. Para chegar ao bronze, o time formado por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Julia Soares, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira precisou superar a Grâ Bretanha no último aparelho da disputa.

Basquete

O basquete masculino brasileiro sofreu a sua segunda derrota ao perder para a Alemanha por 86 a 73, em jogo válido pelo Grupo B. O time comandado pelo técnico Alexsander Petrovic ainda tem chances de avançar à fase de mata-mata da competição.

Judô

Guilherme Schmidt, do judô, foi eliminado pelo italiano Antonio Esporito na categoria até 81 kg. Já no feminino, Ketleyn Quadros retorna para casa após ser derrotada pela francesa Clarisse Agbegnenou na categoria até 63 kg.

Vôlei de praia

As meninas do vôlei de praia venceram os desafios desta terça-feira. Ana Patrícia e Duda derrotaram Liliana e Paula, da Espanha, e Carol e Barbára triunfaram sobre Paulikiene e Raupelyte da Lituânia. Do outro lado, André e George foram derrotados pelos cubanos Diaz e Allayo no masculino.

Tiro com arco

Ana Luiza Caetano e Marcus Vinicius D’Almeida conquistaram a vitória no tiro com arco nesta terça-feira. Com o triunfo, os dois avançaram às oitavas de final do torneio.

Handebol

seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela França por 26 a 20, em duelo válido pelo Grupo B da competição. 

Tênis de mesa

Hulgo Calderano avançou às oitavas de final ao derrotar o espanhol Alvaro Robles por 4 a 2. Já Vitor Ishiy acabou eliminado ao ser superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1.

Tênis

O tênis brasileiro sofreu duas derrotas na disputa das duplas nesta terça-feira. Thiago Monteiro e Thiago Wild foram superados pelos norte-americanos Kajicek e Ram por 2 a 0. Nas mistas, Wild e Luisa Stefania caíram para Wang e Zhang por 2 a 1.

Boxe

Wanderley Holyfield conquistou mais uma vitória para o boxe brasileiro, ao derrotar Cedrick Dulepre. Já Michael Douglas e Tatiana Chaves foram eliminados em outros confrontos.

Natação

A natação feminina conquistou a sua classificação com Beatriz Dizotti nos 1500 m. Em relação aos homens, Guilherme Caribé foi eliminado na semifinal dos 100 m livre e Marcelo Chierighini deixou as Olimpíadas nas qualificatórias dos 100 m.

Canoagem slalom

Os brasileiros da canoagem slalom tiveram grande destaque nesta terça-feira. Ana Sátila do C-1 feminino se classificou para as semifinais femininas e Pepê Gonçalves avançou no C-1 masculino.

Remo

Beatriz Tavares e Lucas Verthein não conseguiram se classificar para a semifinal da categoria skiff simples.

Rugby sevens

O Brasil não conseguiu vencer o Japão na disputa pelo nono llugar do Rugby Sevnens feminino. Em campo, as brasileiras foram eliminadas pelo placar de 38 a 7.

BMX

Gustavo Bala Loka, do ciclismo BMX, é uma das esperanças de medalhas do Brasil nas Olimpíadas. O atleta conquistou a sua vaga na final da modalidade.

Badminton

O brasileiro Ygor Coelho deixou o badminton das Olimpíadas ao ser derrotado pelo sul-coreano Hyeok Jin-Jeon por 2 a 0.

Mais sobre