Connect with us

Futebol Nacional

Mesmo com aporte do governo, Globo corta gastos e deixa narradores da Copa América em estúdio no Brasil

Spread the love

Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo decidiu cortar despesas e não enviará narradores e comentaristas para a Copa América nos Estados Unidos, onde os jogos serão realizados. Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora considerou a possibilidade de enviar Luís Roberto para os estádios onde a seleção brasileira jogará, mas optou por manter o jornalista e outros comentaristas nos estúdios do Esporte no Rio de Janeiro, tanto para transmissões na TV aberta quanto na TV por assinatura.Por outro lado, a Globo enviará os repórteres Richard Souza, Gabriela Ribeiro e Carlos Gil para cobrir o torneio, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho de 2024.

O correspondente do Esporte da emissora nos Estados Unidos, o repórter André Gallindo, também estará na cobertura. Após o término dos jogos, Gallindo e Gil serão enviados para Paris, na França, para cobrir os Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade.A Globo decidiu concentrar seus esforços e investimentos nas Olimpíadas, optando por manter Luís Roberto e outros comentaristas no Brasil. Os jogos da seleção brasileira na Copa América serão transmitidos na TV aberta, enquanto as demais partidas serão exibidas nos canais SporTV e no Globoplay, com exclusividade.

O vencedor do torneio disputará a Finalíssima em 2025 com o campeão da Eurocopa. Serão dez equipes da Conmebol e seis da Concacaf que participarão da Copa América.É importante destacar que, apesar de ser pentacampeão mundial, o Brasil não é o país com mais títulos na Copa América. Uruguai e Argentina conquistaram o torneio 15 vezes cada, enquanto o Brasil possui nove títulos. Chile, Paraguai e Peru são bicampeões, enquanto Colômbia e Bolívia venceram uma edição cada.

Terra Brasil Noticias.

Mais sobre Futebol Nacional