O narrador Milton Leite está de saída do Grupo Globo. Neste sábado (10), o locutor esportivo fez a última transmissão, no canal SporTV, após quase 20 anos de serviços prestados. Ele narrou disputas de atletismo, válidas pelos Jogos Olímpicos 2024.
De acordo com informações do site Terceiro Tempo, o profissional se transferiu para o canal esportivo em 2005.
Ele apresentou os programas SporTV Repórter e Arena SporTV. Além disso, narrou edições de Copas do Mundo, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.
“Última dança atualizada (e antecipada). Neste sábado, faço minha última transmissão no SporTV 3, às 14h”, publicou Milton Leite, nas redes sociais.
“Encerro com mais uma sessão de atletismo, a última no Stade de France. Sigo nas companhias de Arnaldo Oliveira e Rodrigo Nascimento”, completou.
A saída do profissional indica que a Globo continua renovando o próprio quadro de funcionários, ou ainda não se livrou de uma crise financeira em meio ao aumento de concorrência pela atenção do público, sobretudo com o crescimento de plataformas online.
Milton Leite não é o único comunicador que saiu da empresa nos últimos anos. O narrador Cléber Machado, a apresentadora Janaína Xavier e o repórter Mauro Naves são outros nomes conhecidos.
As dispensas não se restringem ao Jornalismo Esportivo. Os apresentadores Chico Pinheiro e Cristiane Pelajo, por exemplo, também eram do departamento jornalístico da emissora, mas fora do esporte.
Carreira de Milton Leite
Ainda segundo o Terceiro Tempo, o primeiro jogo de futebol narrado por ele foi transmitido pela TV Jovem Pan, em 1990.
Milton Leite trabalhou em emissoras de rádio por cinco anos, até que aceitou uma proposta dos canais ESPN.
Lá, ele apresentou o tradicional programa Linha de Passe e também cobriu Copas do Mundo e Olimpíadas, até sair para o Grupo Globo.