Connect with us

Tênis

Monteiro e Wild caem na primeira rodada e são eliminados do US Open

Spread the love

Divulgação

Os únicos brasileiros na chave de simples no masculino do US Open se despediram do último Grand Slam da temporada, nesta segunda-feira. Thiago Monteiro foi o primeiro representante do Brasil a entrar em quadra no dia. O cearense enfrentou Ugo Humbert, número 17 do mundo, e perdeu por três sets a zero, parciais 6/3, 6/4 e 6/4. Logo depois, Thiago Wild entrou em quadra contra Andrey Rublev, sexto melhor do mundo, e também foi eliminado por três sets a zero. O russo fechou a partida por 6/3, 7/6 e 7/5.

O brasileiros se despediram da chave de simples, mas ainda não vão embora de Nova York, vão disputar as duplas no Grand Slam norte-americano. Thiago Monteiro terá a companhia do argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open 2024, nesta quarta-feira, pela primeira rodada. No mesmo dia, Thiago Wild também entra em quadra ao lado do russo Pavel Kotov.

Nas duplas masculinas, o Brasil ainda terá um reforço de peso. Rafa Matos e Marcelo Melo vão enfrentar os espanhóis Carreno Busta e Martos Gomes.

Thiago Wild perde para Rublev na primeira rodada do US Open

A tarefa não era fácil para o número 1 do ranking brasileiro de tênis. Thiago Wild tinha pela frente Andrey Rublev, número 6 do mundo e um dos melhores jogadores da atualidade. Mas o paranaense não deu o braço a torcer e foi para cima do russo.

Andrey Rublev começou colocando pressão no brasileiro. O russo apostou nas bolas rápidas de direita e dominou os pontos do primeiro set. Wild, depois de perder por 6/3 no início do jogo, reagiu na segunda etapa, e deu mais trabalho para o adversário. A partida chegou a ficar empatada em 6 a 6 e os dois foram para o tie-break. Com vantagem, Rublev fechou o segundo por 7/6 (7 a 3 no tie-break).

Era tudo ou nada para o brasileiro, tinha que vencer o terceiro set para se manter vivo no jogo. Wild jogou de igual para igual até empatar a partida em 5 a 5, mas uma câimbra atrapalhou a reação do paranaense. Ele não conseguiu mais reagir com velocidade nos pontos, e Rublev fechou a primeira rodada do US Open por 6/3, 7/6 e 7/5.

Thiago Monteiro perde para top 20 e também está fora do US Open

O primeiro brasileiro a disputar a chave principal nesta edição do Grand Slam norte-americano, Thiago Monteiro foi derrotado por Ugo Humbert, da França. Em sets diretos, Thiago perdeu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

O francês foi dominante em grande parte da partida e complicou a vida de Thiago Monteiro com quebras de serviço e boa distribuição de jogadas. No primeiro set, que terminou com a maior vantagem do jogo, Humbert conseguiu impor o jogo e sair na frente.

Na segunda parcial da partida, Thiago ameaçou fechar a primeira parcial e chegou a ter 4 a 1, mas perdeu cinco games seguidos e viu o tenista top 20 fechar mais um set. No terceiro, logo no primeiro game, Thiago sofreu uma quebra de serviço que dificultou a recuperação na partida e abriu caminhos para o francês fechar o jogo em 3 sets a 0.

GE

Mais sobre Tênis