Divulgação
Os únicos brasileiros na chave de simples no masculino do US Open se despediram do último Grand Slam da temporada, nesta segunda-feira. Thiago Monteiro foi o primeiro representante do Brasil a entrar em quadra no dia. O cearense enfrentou Ugo Humbert, número 17 do mundo, e perdeu por três sets a zero, parciais 6/3, 6/4 e 6/4. Logo depois, Thiago Wild entrou em quadra contra Andrey Rublev, sexto melhor do mundo, e também foi eliminado por três sets a zero. O russo fechou a partida por 6/3, 7/6 e 7/5.
O brasileiros se despediram da chave de simples, mas ainda não vão embora de Nova York, vão disputar as duplas no Grand Slam norte-americano. Thiago Monteiro terá a companhia do argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open 2024, nesta quarta-feira, pela primeira rodada. No mesmo dia, Thiago Wild também entra em quadra ao lado do russo Pavel Kotov.
Nas duplas masculinas, o Brasil ainda terá um reforço de peso. Rafa Matos e Marcelo Melo vão enfrentar os espanhóis Carreno Busta e Martos Gomes.
Thiago Wild perde para Rublev na primeira rodada do US Open
A tarefa não era fácil para o número 1 do ranking brasileiro de tênis. Thiago Wild tinha pela frente Andrey Rublev, número 6 do mundo e um dos melhores jogadores da atualidade. Mas o paranaense não deu o braço a torcer e foi para cima do russo.
Andrey Rublev começou colocando pressão no brasileiro. O russo apostou nas bolas rápidas de direita e dominou os pontos do primeiro set. Wild, depois de perder por 6/3 no início do jogo, reagiu na segunda etapa, e deu mais trabalho para o adversário. A partida chegou a ficar empatada em 6 a 6 e os dois foram para o tie-break. Com vantagem, Rublev fechou o segundo por 7/6 (7 a 3 no tie-break).
Era tudo ou nada para o brasileiro, tinha que vencer o terceiro set para se manter vivo no jogo. Wild jogou de igual para igual até empatar a partida em 5 a 5, mas uma câimbra atrapalhou a reação do paranaense. Ele não conseguiu mais reagir com velocidade nos pontos, e Rublev fechou a primeira rodada do US Open por 6/3, 7/6 e 7/5.
Thiago Monteiro perde para top 20 e também está fora do US Open
O primeiro brasileiro a disputar a chave principal nesta edição do Grand Slam norte-americano, Thiago Monteiro foi derrotado por Ugo Humbert, da França. Em sets diretos, Thiago perdeu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.
O francês foi dominante em grande parte da partida e complicou a vida de Thiago Monteiro com quebras de serviço e boa distribuição de jogadas. No primeiro set, que terminou com a maior vantagem do jogo, Humbert conseguiu impor o jogo e sair na frente.
Na segunda parcial da partida, Thiago ameaçou fechar a primeira parcial e chegou a ter 4 a 1, mas perdeu cinco games seguidos e viu o tenista top 20 fechar mais um set. No terceiro, logo no primeiro game, Thiago sofreu uma quebra de serviço que dificultou a recuperação na partida e abriu caminhos para o francês fechar o jogo em 3 sets a 0.
GE