Connect with us

Destaque

‘Mudança radical’: nova regra do impedimento é aprovada em testes e será apresentada à Ifab, diz jornal

Spread the love

Reprodução

Segundo o jornal inglês The Times, a nova regra de impedimento proposta pelo chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa, Arsène Wenger, foi aprovada em testes e agora será apresentada à Ifab (International Football Association Board), a entidade que controla as regras do futebol no mundo.

De acordo com o veículo, a Fifa realizou provas preliminares em partidas de divisões inferiores na Itália, na Holanda e na Suécia, com resultados positivos, na avaliação da entidade suíça.

A nova lei propõe que um impedimento só seja marcado se o atacante estiver 100% à frente do defensor (veja imagem acima). Se houver qualquer parte do corpo na mesma linha, não será marcada a irregularidade.

A ideia foi apresentada inicialmente por Wenger em setembro do ano passado. Agora, cerca de 10 meses depois e com os testes realizados, agora será a vez da Ifab se posicionar.

O diário britânico diz que, se aprovada, a novidade causará a maior mudança de regra no impedimento em 30 anos, trazendo uma “mudança radical” ao futebol.

O veículo ainda aponta que o ex-treinador do Arsenal está convencido de que a alteração terá um impacto positivo no esporte.

“Havia preocupação que a nova lei poderia causar uma mudança tática muito grande, dando uma vantagem enorme aos atacantes. No entanto, Wenger ficou convencido de que os testes realizados na Suécia, na Itália e na Holanda foram positivos”, reportou.

Ainda não há prazo certo para a Ifab analisar o tema e decretar se a lei do impedimento passará por alguma mudança.

ESPN

Mais sobre Destaque