Muller se mostra admirado com o volume de jogadores revelados pelo Palmeiras nos últimos anos para o futebol nacional e estrangeiro. No “Gazeta Esportiva” desta segunda (30), o comentarista classificou o time como exemplo a ser seguido neste quesito, que é sinônimo de sucesso, mas “esquecido” no país.
Para o ex-jogador, os clubes deixaram de revelar atletas promissores, sendo que deveriam trazer à tona na faixa de cinco joia por temporada, praticamente que somente o Palmeiras tem conseguido aplicar, e tido um faturamento astronômico.
“A continuidade na base do Palmeiras está sendo feita, isso é muito importante. O Palmeiras, em menos de dois anos, revelou mais de dez jogadores no time principal. Todo clube grande tem que se basear nele. Tem que revelar, no mínimo, por ano, cinco jogadores. E isso não acontece”, disparou Muller.
“Quando um clube grande compra um jogador de base de outro clube, ele está dizendo que o staff é incompetente”, avaliou o comentarista.
Referência nas categorias de base, o Verdão faturou nesta segunda o título do Brasileirão Sub-20, sendo o primeiro clube do futebol nacional a faturar um tricampeonato na história da competição.
Muller prospecta Corinthians sofrendo até o final
Em outro momento da atração esportiva, Muller analisou o novo revés do Timão na Série A, desta feita no clássico contra o São Paulo, e projetou que a equipe de Ramón Díaz terá vida complicada até às últimas rodadas para escapar do descenso, haja visto que se divide em outras duas competições.
Com o revés na capital federal, o Corinthians estacionou nos 28 pontos, e segue ocupando o temido Z4. O alvinegro possui a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora da degola, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O próximo desafio do time no certame será diante do Inter, sábado (05), na Arena.