Tudo igual na primeira partida entre Napoli e Barcelona. No jogo de ida das oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (21), os dois times ficaram no empate em 1 a 1. Lewandowski abriu o placar, mas Osimhen buscou a igualdade.
O jogo de volta entre as duas equipes, no Estádio Olímpico Lluis Company, em Barcelona, ocorrerá no próximo dia 12 de março, às 17h (de Brasília).
Apesar de estarem jogando fora de casa, os blaugranas se sentiam muito à vontade e dominavam a partida, dando muito trabalho ao goleiro Alex Meret.
Logo com 8 minutos de jogo, Lamine Yamal arriscou chute de fora da área para o italiano espalmar. No rebote, Ilkay Gundogan cruzou na área, mas ninguém completou.
O jovem atacante, inclusive, conquistou marca histórica. Aos 16 anos e 223 dias, o espanhol se tornou o jogador mais novo a atuar em uma partida de mata-mata da Champions League.
Aos 21, o arqueiro foi obrigado a fazer duas defesaças. Na primeira, em jogada bem trabalhada pela esquerda, João Cancelo cruzou rasteiro para a área, e Robert Lewandowski
bateu de primeira para o camisa 1 salvar.
Na sequência do lance, Gündogan tinha a posse da bola na entrada da área e arriscou finalização buscando o ângulo, mas, novamente, lá estava Meret para espalmar.
Na volta para o segundo tempo, não durou muito para o zero sair do placar. Aos 14 minutos, em nova trama coletiva pela esquerda, Pedri tocou para Lewandowski, que invadiu a área e bateu no cantinho para vencer Meret.
Este foi o primeiro gol marcado pelo Barcelona em um jogo de mata-mata da Champions desde 10 de março de 2021. Desde então, eram 1078 dias sem disputar um duelo qualificatório no torneio.
Até então, o Napoli tinha dado apenas um chute a gol. Só que, aos 30 minutos, Victor Osimhen recebeu passe na entrada da área, venceu Iñigo Martínez em disputa e chutou no cantinho para empatar.
Os minutos finais, então, foram de domínio napolitano, que foi em busca da virada dentro de casa, mas acabaram ficando no 1 a 1.