Connect with us

CBF

Neymar completa um ano fora por grave lesão e seleção brasileira sente ausência

Spread the love

Um ano sem Neymar em campo, pois em outubro de 2023, a seleção brasileira perdia para o Uruguai, por 2 a 0, e o craque sofria a lesão do ligamento cruzado anterior.

O período de ausência de Neymar, era que ele voltasse a jogar neste ano, mas o jogador só deve voltar em 2024.

Quem perde? Com certeza a seleção brasileira, que sente a falta do camisa 10, e tem um dos piores momentos da sua história.

Neymar em partida pela seleção brasileira – Pedro Vilela/Getty Images

Não foi por falta de tentativa dos técnicos, Fernando Diniz e agora Dorival Júnior, não acharam um substituto à altura, como Vinícius Junior e Rodrygo, que não ‘souberam’ ocupar o lugar de Neymar.

Nesse período de ausência de Neymar, a seleção brasileira teve 12 jogos, e perdeu a Copa América e está na quinta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em aproveitamento, o Brasil sem Neymar tem 47% ao longo do último ano.

Sobre a perda de Neymar, Dorival Júnior destaca a sua importância: “Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. A partir do momento que ele retorne, que possamos desfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial, em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção”.

Comissão técnica da seleção brasileira pode fazer uma visita a Neymar na Arábia Saudita    

Agora, se estuda que parte da comissão técnica da seleção brasileira viaje para visitar Neymar. A ideia é ir até a Arábia Saudita e ver como anda a recuperação.

Por outro lado, Dorival Júnior vai ter que continuar ‘quebrando a cabeça’, para ajustar o setor de meio de campo e ataque da seleção brasileira.

O treinador já montou várias formações ofensivas, mas não vem dando muito certo.

“Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro. Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão”, finalizou Dorival Júnior.

Mais sobre CBF