Divulgação
Anunciado pelo Vasco nesta quarta-feira (10), Philippe Coutinho recebeu uma mensagem do amigo Neymar no Instagram após a oficialização pelo Cruzmaltino.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o novo camisa 11 do clube carioca viu o atacante do Al Hilal deixar desejar novamente sucesso no Brasil ao ‘parça’.
“Boa sorte, irmão”, escreveu Neymar com o texto acompanhado de um emoji de coração.
Pela seleção brasileira, a dupla atuou junta no Sul-Americano sub-20, em 2011, na Copa América, em 2015, e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Demorou, mas saiu o acerto!
Como antecipou a ESPN, o acerto foi sacramentado no início desta semana, após todos os detalhes serem finalizados. A reportagem ainda apurou que o Cruzmaltino arcará integralmente com o salário que foi acertado com o meia.
Na lista dos principais nomes revelados pelo clube carioca no século XXI, o meia ficou pouco mais de um ano na sua primeira passagem pelo Vasco. Antes de mesmo de integrar o profissional e completar 18 anos, já havia sido negociado com a Inter de Milão.
Pelo clube de São Januário, Coutinho foi promovido ao profissional no primeiro semestre de 2009, quando sagrou-se campeão da Série B. Até 2010, quando se transferiu para a Europa, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências.
Como foi a passagem de Coutinho no exterior e na seleção brasileira
No futebol do Velho Continente, demorou a engrenar na Inter e, em 2012, foi emprestado ao Espanyol, em LALIGA, onde finalmente passou a desempenhar o esperado bom futebol.
Até que, em 2013, foi contratado pelo Liverpool, onde ficou até 2018 e foi um dos principais nomes do clube da Premier League durante o período.
O seu destino seguinte foi o Barcelona, que pagou altas: 142 milhões de libras esterlinas (R$ 622 milhões, nas cifras da época). Na Espanha, a expectativa com a sua chegada, já que meses antes Neymar havia sido vendido ao PSG, porém, não foi concretizada.
Coutinho conviveu com muitas lesões e acabou emprestado ao Bayern de Munique e, em seguida, ao Aston Villa, onde voltou a se destacar na elite do futebol inglês.
O brasileiro foi comprado em definitivo pelos ingleses junto ao Barça, mas acabou perdendo espaço no time. Com isso, foi emprestado ao Al Duhail.
Seu principal título da carreira foi o da Champions League, em 2020, mas Coutinho também faturou LALIGA, Copa do Rei, Bundesliga, entre outras conquistas.
Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e conquistou a Copa América em 2019.
ESPN