Jornalista informou que técnico com passagem recente pelo futebol brasileiro está no radar da diretoria rubro-negra
Tite vive um ambiente de forte pressão no Flamengo. Caso o time carioca seja eliminado na quinta-feira (26) pelo Peñarol na Libertadores, o ex-técnico da seleção brasileira correrá sério risco de demissão. E o nome de um eventual substituto começa a ganhar força nos bastidores.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o português Luís Castro vem sendo fortemente cotado pelo clube da Gávea. O ex-técnico do Botafogo foi recentemente demitido pelo Al-Nassr (Arábia Saudita).
“A informação que eu quero trazer de forma exclusiva é de que o nome de Luís Castro, português e ex-Botafogo, agrada demais à cúpula rubro-negra. É óbvio que ninguém vai admitir isso de forma pública”, dise Nicola, no programa Tempo Técnico do BandSports nesta segunda-feira (23).
O comentarista reforçou a possibilidade de queda de Tite devido às eleições do Flamengo que escolherá o novo presidente do clube da Gávea, marcada para o próximo dia 9 de dezembro.
“O [presidente] Rodolfo Landim sabe que o seu candidato Rodrigo Dunshee só terá chance de vitória se, além de uma grande performance nessa reta final de temporada, o Flamengo deixar uma boa impressão. E com o Tite, essa boa impressão tá bem distante”, esclareceu Nicola.
A rejeição ao trabalho de Tite por integrantes do Flamengo e também pelos torcedores foi enfatizada por Jorge Nicola.
“Torcida não o quer, parte do Conselho não quer, dirigentes do Flamengo também não querem. Se o Flamengo for eliminado, a chance de queda do Tite é grande e o Luís Castro é o preferido”, disse o jornalista.
Nicola complementou com o valor que o clube da Gávea terá que pagar para a comissão técnica de Tite no caso de demissão. O Flamengo desembolsará os salários que o treinador e seus auxiliares têm direito até o fim do ano, quando encerra o seu contrato.
Segundo o comentarista, a comissão de Tite recebe R$ 2,5 milhões por mês. Ou seja, caso o vínculo seja interrompido em setembro, o Flamengo será obrigado a arcar por volta de R$ 7 ou 8 milhões.
Filipe Luís bem avaliado por jogadores do Flamengo
Por fim, Nicola falou sobre a admiração dos jogadores do Flamengo pelo ex-lateral Filipe Luís, técnico da equipe rubro-negra sub-20 que conquistou o título mundial de clubes da categoria no mês passado.
“O nome do Filipe Luís é muito bem avaliado”, falou Nicola, embora tenha descartado uma promoção ao jovem técnico.
“O torcedor do Flamengo gosta desse nome, mas nesse momento, em caso de eliminação na Libertadores, a necessidade é de uma resposta grande”, concluiu.