Connect with us

Santos

Nos pênaltis, Santos volta a uma semifinal do Paulistão depois de cinco anos; veja os lances

Spread the love

foto: reprodução

O último semifinalista foi definido apenas nos pênaltis. Santos e Portuguesa ficaram no 0 a 0 no tempo regulamentar e com isso a definição do classificado na noite deste domingo, na Vila Belmiro foi nos pênaltis. Nas penalidades, o Santos venceu por 4 a 2 e assim está de volta a uma semifinal do Paulistão. 

O Santos não disputava uma semifinal do Paulistão há cinco anos. A última vez foi em 2019, quando foi eliminado pelo Corinthians.

Com isso as semifinais do Paulistão, em jogo único, estão definidas:

– Palmeiras x Novorizontino

– Santos x Bragantino

A Portuguesa segue sem disputar uma semifinal do Paulistão.
São 26 anos. A última vez que disputou uma semi ocorreu em 1998, quando foi eliminada pelo Corinthians, em um jogo conhecido pela arbitragem considerada ruim do argentino Javier Castrilli.

Nos 90 minutos, duas das três melhores chances foram da Portuguesa. No fim do primeiro tempo, Maceió chutou bola na trave e depois na primeira parte do segundo tempo, Henrique Dourado ganhou de Joaquim no corpo e cara a cara com João Paulo chutou em cima do arqueiro santista. 

Nervoso, o Santos mostrou pouca inspiração durante a partida. Com 70 minutos jogados, o Peixe tinha menos finalizações a gol que a Lusa: 4 a 2 pró Rubro-Verde. A melhor chance foi somente aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Otero mandou bola no travessão.

Para piorar para o Peixe ficou com um jogador a menos, faltando 15 minutos para o fim, devido a uma expulsão de Otero, após pisão em Eduardo Diniz. 

Com uma Portuguesa decidida a segurar o resultado primeiro, e um Santos sem inspiração, a definição da vaga foi nas penalidades.

Nos pênaltis, a disputa começou com Eduardo Diniz marcando para Lusa e Giuliano tambpem converteu. O primeiro erro ocorreu na 2ª cobrança da Lusa, com Felipe Marques – João Paulo fez a defesa. Guilherme converteu para o Peixe como todos os demais cobradores do Alvinegro, que venceu a disputa por penalidades e voltou a uma semifinal de Estadual (que contou ainda com chute na trave de Quintana para a Lusa na 3ª cobrança). 

Mais sobre Santos