Connect with us

Lutas

Notícia triste: ex-lutador do UFC e Bellator falece aos 45 anos. Confira detalhes sobre sua vida e carreira

Spread the love

Divulgação

Na última segunda-feira (26), a família de Benji Radach confirmou a morte do ex-lutador de MMA, aos 45 anos. O norte-americano teve passagens em eventos como UFC, Strikeforce, WEC, Bellator e IFL. Entre os atletas que enfrentou ao longo da carreira, venceu o brasileiro Murilo “Ninja” Rua, em outubro de 2008.

Experiente no mundo do MMA, com quase 15 anos de carreira, disputou 23 combates e saiu vitorioso em 16 oportunidades. No Ultimate, estreou contra Steve Berger, em maio de 2002. Radach foi inicialmente nomeado vencedor por nocaute aos 27 segundos do primeiro round, mas o resultado foi anulado para no contest quando ficou comprovado que ele segurou a grade. Em segunda disputa na organização, derrotou Nick Serra por decisão unânime. No último combate na organização, perdeu para Sean Sherk, depois de sofrer um nocaute técnico.

Após saída do Ultimate, participou de alguns campeonatos nos Estados Unidos e fechou contrato com a International Fight League. Na nova organização, competiu seis vezes e venceu cinco lutas seguidas. Depois de uma temporada vitoriosa na IFL, o lutador deixou o evento em dezembro de 2007.

Até anunciar o fim da carreira, disputou mais 4 lutas, incluindo o combate com o brasileiro Murilo “Ninja” Rua, no Elite XC. Na ocasião, o norte-americano venceu no segundo round. Após resultado positivo, amargou duas derrotas seguidas para Scott Smith e Ovince Saint Preux no Strikeforce e ficou cinco anos sem lutar. Foi no Bellator 137, em maio de 2015, que Benji Radach encerrou sua trajetória no MMA. O lutador enfrentou o compatriota Ben Reiter e, após três rounds de 5 minutos, Reiter saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.

Combate

Mais sobre Lutas