Connect with us

Vasco

Oferecido ao Vasco, Alexandre Pato tinha salário ‘simbólico’ no São Paulo

Spread the love

FOTO: RUBENS CHIRI/ SÃO PAULO

Antes de mais nada, Alexandre Pato está livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo, há oito meses. Desde então, o atacante vem tendo seu nome especulado em diversos clubes brasileiros entre eles o Vasco da Gama.

Agência RTI Esporte apurou que Alexandre Pato nunca teve sua contratação cogitada pelo Vasco. Os dirigentes negaram com veemência qualquer movimentação de contratar o atacante. Não houve, portanto, sondagem, contato ou conversa com o estafe do jogador.

Na teoria, São Januário seria um bom lugar para Alexandre Pato, 34 anos, dar sequência a carreira. Como Pablo Vegetti não tem um reserva imediato experiente, o atacante seria, mais cedo ou mais tarde, utilizado pelo técnico Ramón Díaz.

Com a camisa cruzmaltina, teria a chance de manter-se em atividade e, principalmente, jogando em alto nível a fim de se reprojetar no mercado da bola, que é o seu grande desejo neste momento.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que Alexandre Pato não se encaixa no projeto esportivo do Vasco. Apesar de estar mantendo a forma física com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, ele brecaria o crescimento de jogadores das divisões de base.

A chegada de um jogador com o perfil de Alexandre Pato iria na contramão daquilo que os dirigentes, ente eles os executivos da 777 Partners, entendem como importante para a reestruturação financeira do Vasco.

Nos bastidores, Alexandre Pato é elogiado por integrantes da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol, mas a diretoria negou qualquer interesse do Vasco em sua contratação ou oferecimento por parte do estafe do atleta.

Qual era o salário de Alexandre Pato no São Paulo?

No São Paulo, Alexandre Pato, considerado um jogador com carreira consolidada no exterior, tinha salário de R$ 200 mil por mês. O acordo entre as partes previa gatilhos de produtividade que podiam elevar os vencimentos do atleta.

Para renovar o contrato do atacante, que terminou em dezembro de 2023, os dirigentes propuseram metas esportivas como, número de jogos como titular, gols marcados, número de assistências e minutos em campo.

O prazo para a inscrição de jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 19 de abril. Portanto, acertando ou não com o Vasco, o ex-jogador de Milan, Chelsea e Villarreal, tem que definir o seu futuro até o fim da próxima semana.

Mais sobre Vasco