A equipe do Sportv teve que deixar o estúdio de gravação na região do Trocadero, em Paris, após uma ameaça de bombas no local. O incidente foi relatado pelo apresentador Marcelo Barreto, durante o “Ça Va Paris”, nesta segunda-feira a noite (29).
“Eu tinha saído para jantar entre uma entrada ao vivo e outra. Quando voltei, fui barrado aqui no portão. Disseram que havia uma ameaça de bomba. Para tranquilizar todo mundo, porque sei que as famílias da nossa equipe estão assistindo. Mães, filhos e cônjuges, fiquem tranquilos! Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, pode ser uma mochila largada que alguém esqueceu”, explicou,
O espaço reúne profissionais do Grupo Globo e jornalistas de outros países. Todos os que estavam no estúdio foram obrigados a evacuar a área.
“Não tem jeito, não tem como escapar do procedimento. Chama-se o caminhão do esquadrão anti-bombas, e eles vêm fazer uma análise. A nossa equipe teve que sair do estúdio. Ainda tem gente deixando os prédios, tudo feito com muita calma. Não se ouviu nenhuma explosão. Estou tentando falar aqui no limite da tranquilidade, mas sem deboche. Nunca é bobagem, é precaução”, revelou Barreto.
Marcelo Barreto estava preparado para fazer uma entrada ao vivo ao lado do jornalista Guilherme Costa. Os dois são responsáveis pelo quadro “Termômetro Olímpico”, que tem como objetivo avaliar o dia do Brasil nas Olimpíadas realizadas na capital francesa.
“Está tudo tranquilo. Tem muitos policiais, mas não tem um agito, uma correria, uma grande preocupação. Estamos bem, estamos seguros”, concluiu Barreto.
Outras ameaças nas Olimpíadas
A ameaça de bomba no estúdio do Trocadero não é o primeiro caso relatado no evento este ano. A Vila Olímpica e um dos aeroportos da cidade também sofreram com supostas ameaças. As autoridades não encontraram explosivos em suas investigações.