Naomi Baker/GettyImages
O fechamento da 31ª rodada da Premier League marca o confronto de peso de dois times do Big Six. Às 16h15 (de Brasília), o Chelsea irá enfrentar o Manchester United, dentro de seus domínios, no Stamford Bridge.
Ambos vivem situações bem opostas na tabela de classificação, mas possuem algo em comum: temporada abaixo do esperado. Para começar, os Blues investiram e mesmo assim não conseguiram engatar. Longe de conseguir uma vaga na competição europeia, o time de Londres aparece na 12ª colocação, com 40 pontos, o equivalente a um aproveitamento de 47%.
Por sua vez, faz tempo que os torcedores dos Red Devils não veem um bom desempenho. Apesar dos pesares, o United ocupa o sexto lugar – vaga de acesso para a Conference League -, somando 48 pontos, 11 a menos do que o Tottenham, que fecha o G4 e tem dois jogos a mais.
Onde assistir Chelsea x Manchester United pela Premier League hoje?
O jogo entre Chelsea e Manchester United terá transmissão pela TV na ESPN e na internet via Star+, serviço de streaming.
Desfalques do Chelsea
Mauricio Pochettino tem a missão de mudar a mentalidade do seu grupo, que busca eliminar um tabu contra o United: voltar a vencer em casa depois de sete anos. Contudo, o técnico não terá a equipe completa. Ben Chilwell está doente e fica fora do jogo. Além dele, Fofana, com lesão no joelho, Lavia e Nkunku, com problema muscular, e Reece James e Ugochukwu, na coxa.
Provável escalação do Chelsea
Petrovic; Benoît Badiashile (Malo Gusto), Axel Disasi, Thiago Silva e Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Conor Gallagher; Cole Palmer, Mykhaylo Mudryk (Sterling) e Nicolas Jackson.
Desfalques do Manchester United
Diallo retorna de suspensão e vira uma opção para Erik ten Hag. O comandante do turbulento United possui seis baixas para o confronto de logo mais. Luke Shaw, com uma lesão na perna, Lisandro Martínez, na panturrilha, Malacia, na coxa, Lindelöf, no tendão de aquiles. Já Martial se recupera de uma cirurgia.
Provável escalação do Manchester United
Onana; Dalot, Maguire, Varane e Wan-Bissaka; Kobbie Mainoo, McTominay e Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Garnacho e Hojlund.
90 MIN.