Connect with us

Lutas

Organização comunica que vai rever a luta de Robson Conceição, e brasileiro dispara “Acredito firmemente na minha vitória”

Spread the love

Divulgação

A luta entre Robson Conceição e O’Shaquie Foster, no último sábado, vai ser revista pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). Em entrevista ao ge, o campeão mundial dos super-penas (até 58,97kg) confirmou que foi comunicado da decisão por Mauricio Sulaiman, presidente da WBC, mas segue otimista de que vai seguir com o cinturão.

“Estou ciente da decisão da WBC de revisar a pontuação da luta. Respeito o processo e a transparência do comitê, mas acredito firmemente na minha vitória. Este é um momento para celebrar o título que conquistei com muito esforço, e continuarei trabalhando duro para provar meu valor como campeão”, disse.

Segundo o staff de Robson, a revisão vai ser apenas para contagem de pontos, definir como ranquear O’Shaquie Foster e estudar uma possível revanche.

A luta disputada em Newark (EUA) teve Robson como campeão após decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113). Derrotado por Robson, O’Shaquie Foster disse ter acreditado ter feito o suficiente para vencer com facilidade e pediu revanche imediata.

Daniel Fucs, comentarista do Combate, vê como remotas a possibilidade de mudança de resultado, o que seria algo inédito no boxe. Segundo ele, caso a comissão julgue que houve erro na definição do vencedor, uma revanche imediata vai ser marcada, mas Robson segue como campeão até lá.

– Se o organismo e a comissão atlética chegarem à conclusão que o resultado está errado, não se anula resultado, ele permanece e se marca uma revanche imediata. Não lembro de nenhum caso em que anula, ainda mais em luta parelha como foi. O normal é manter como está. Para anular, teria que ser um caso muito grave, por exemplo uma desclassificação por um chute, que no replay se vê que o chute não existiu – explica Fucs.

Essa não é a primeira vez que uma luta de Robson passa por revisão do WBC. Em 2021, quando perdeu para o mexicano Oscar Valdez, o brasileiro contestou o resultado dos juízes, mas o resultado não foi alterado.

GE

Mais sobre Lutas