Connect with us

Brasileirão

Palmeiras empata no final e tira Flamengo da liderança do Brasileirão; veja os gols

Spread the love

Flamengo recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo (11) para confronto pela 22ª rodada do Brasileirão e os times terminaram empatados por 1 a 1. O gol do Rubro-Negro no Maracanã veio com Arrascaeta, no meio da segunda etapa. Já no final, Luighi deixou tudo igual.

Assim, o Flamengo acabou perdendo chance de assumir a liderança do Brasileirão Série A, vai a 41 pontos e fica na terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Fortaleza.

Enquanto isso, o Palmeiras se segura no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 22 jogos, mesma pontuação do rival São Paulo, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

Agora, Flamengo e Palmeiras voltam as atenções para a Libertadores, ambos com confrontos de ida nas oitavas de final.

O Rubro-Negro recebe o Bolívar no Maracanã nesta quinta (15), às 21h30 (de Brasília). Já o Verdão tem mais um duelo no Rio de Janeiro, contra o Botafogo no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília) na quarta-feira (14).

Flamengo x Palmeiras no Brasileirão
Lázaro e Gerson em disputa de bola durante Flamengo x Palmeiras na 22ª rodada do Brasileirão. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Weverton e Rossi se destacam em Flamengo x Palmeiras no Brasileirão

Rubro-Negro e Verdão foram para o fim de sua trilogia de confrontos em 12 dias no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

Com as oitavas da Libertadores começando nesta semana, o time da Gávea não poupou, pois o duelo poderia trazer a liderança da competição, enquanto o Alviverde optou por um time alternativo, mas de olho em se manter no G-4 do Brasileirão.

Assim, Flamengo e Palmeiras deram ao início ao confronto com muita movimentação, fazendo um primeiro tempo de boas chances e indicando os goleiros como destaques da partida.

Mandante, o Rubro-Negro acumulou três boas oportunidades de abrir o placar, mas Weverton brilhou, incluindo defesaça que desviou cabeceio de Pedro para o travessão. Aos poucos, o Alviverde foi se encaixando e ousando mais no confronto.

O susto dos visitantes no Flamengo veio aos 31 minutos, com Gustavo Gómez ajeitando cruzamento, originado em cobrança de falta, para Flaco López balançar as redes. No entanto, o VAR identificou impedimento bem ajustado e anulou o gol do Palmeiras.

Já na segunda etapa, o Verdão voltou ainda mais incisivo e ameaçou o Rubro-Negro com três boas chances.

Na primeira, Rossi pegou chute perigoso de Maurício. Na sequência, o goleiro flamenguista fez mais uma boa defesa para evitar gol de Lázaro. O camisa 17 palmeirense teve outra chance no minuto seguinte, mas o arremate passou ao lado da meta.

Então, veio o castigo do Flamengo à falta de eficiência do Palmeiras. Aos 20 minutos, De la Cruz invertou o jogo para Gerson, que acertou passe com veneno para o centro da área alviverde. Fabinho furou e a bola chegou para Arrascaeta finalizar. O chute desviou em Vanderlan e tirou chances de Weverton, conferindo o gol do Rubro-Negro.

A vitória estava levando o Flamengo à liderança do Brasileirão, igualando a pontuação do Botafogo e levando a melhor nos critérios de desempate. Do outro lado, o Palmeiras deixava o G-4, por conta da vitória parcial do SPFC.

Assim, Abel Ferreira e Tite passaram a mexer nos times, com o palmeirense tendo melhor sorte. Aos 40 minutos, Veiga encontrou cruzmento para Rony, livre, cabecear e Rossi fazer grande defesa. A bola ia entrando, mas Luighi apareceu para confirmar o gol do Verdão, inicialmente anulado por impedimento.

Porém, após uma checagem minuciosa do VAR, o tento do Palmeiras foi confirmado, decretando o placar final de Flamengo x Palmeiras em 1 a 1 na 22ª rodada do Brasileirão. 

Flamengo x Palmeiras – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Allan), De la Cruz (Léo Ortiz), Arrascaeta e Gerson; Everton (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Palmeiras: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Vanderlan, Lázaro (Luighi) e Maurício (Raphael Veiga); Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira;
Gols: Flamengo – Arrascaeta (20 min/2º) / Palmeiras – Luighi (40 min/2º).

Mais sobre Brasileirão