Depois de cair no jogo de ida, o Palmeiras volta a medir forças contra o Botafogo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. Por ter sido derrotado pelo placar de 2 a 1 no Nilton Santos, o alviverde vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos, para ficar com a vaga no tempo normal, ou devolver o revés mínimo e levar a disputa aos pênaltis.
Em termos de escalação, o técnico Abel Ferreira terá quase todo o elenco à disposição. As únicas baixas devem ser Bruno Rodrigues e Piquerez, atletas que já desfalcam o time nos últimos jogos e que só devem retornar na próxima temporada.
Com “cardápio vasto” de opções, Abel Ferreira pode armar o time palestrino de diferentes maneiras, mas ao que tudo indica, ele deve voltar a escalar uma linha de quatro defensores, haja visto que precisa buscar o ataque. Nas partidas mais recentes, como no Rio, por exemplo, o treinador repetiu um esquema com três zagueiros, algo que possivelmente será desfeito para o confronto decisivo de logo mais.
A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton; Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Rony), Estêvão e Flaco López.
Palmeiras e Botafogo chegam embalados para o confronto, após vitórias expressivas nos clássicos que tiveram no último final de semana pelo Brasileirão. O alviverde bateu o rival São Paulo, no apagar das luzes no Allianz, em Choque-Rei marcado por muita polêmica e confusão pós-jogo. O Glorioso, por sua vez, não tomou conhecimento do Flamengo, no Nilton Santos, tendo goleado o rival por 4 a 1.
Ficha de jogo: Palmeiras x Botafogo
Data e horário: 21 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Transmissão: TV Globo, ESPN e Disney+ Árbitro: Faculdo Raul Tello Figueroa VAR: Silvio Anibal Trucco
Motivo: Copa Libertadores – Oitavas de final – Volta (ida: 1×2)